Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Clínica de estética aplicava injeções intravenosas de produtos duvidosos

| Sociedade

Mãe e filha da clínica de estética foram presas por violação da Lei dos Profissionais Médicos.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Foto ilustrativa de uma injeção intravenosa (PM)

A polícia informou, na quinta-feira (13), sobre a prisão de 2 mulheres de uma clínica de estética por violação da Lei dos Profissionais Médicos do Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A dona da clínica de estética Biteki+ (Biteki Plus), é 古川きらら, 23, além disso, sua mãe, 古川めぐみ, 48, diretora de uma fundação, gestora desse estabelecimento, são as suspeitas por terem instruído 5 enfermeiras aos procedimentos de injeções intravenosas, sem licença médica.

Alguns dos medicamentos usados ​​nessas injeções não são aprovados pelo governo e, em alguns casos, foram misturados com base em informações encontradas na internet.

Essa clínica de estética que está estabelecida em Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo), teria aplicado essas injeções intravenosas de suplementos vitamínicos para beleza, desde outubro de 2023 a maio de 2024. 

As duas, mãe e filha, tampouco possuem formação médica, o que as impede de seguir esses procedimentos. O Centro de Saúde Pública recebeu denúncias, as quais foram repassadas para a polícia. Foram de 6 clientes de ambos os sexos, os quais receberam 13 injeções no total.  

Em setembro do ano passado, a saúde pública de Kobe emitiu ordens de melhoria sob a Lei de Assistência Médica para a fundação, gestora da clínica de estética, mas não foram cumpridas apesar de repetidas instruções. 

A polícia segue com a investigação para verificar os detalhes da operação dessa clínica de estética. Não informou se as duas admitiram ou não as suspeitas.

Medicamentos, suplementos, agulhas, injeções e outros, tudo apreendido pela polícia (NHK)

Fontes: ABC e NHK


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Operário de construção morre no local de trabalho

Publicado em 14 de fevereiro de 2025, em Acidentes

Um trabalhador de 62 anos morreu após ser soterrado por um deslizamento de terra durante uma obra de esgoto em Fukuoka. A polícia investiga as circunstâncias do acidente.

Imagem: ANN

Na tarde de quinta-feira (13), um trágico acidente ocorreu em Daizaifu (Fukuoka), onde um deslizamento de terra atingiu um trabalhador durante uma obra de ligação de esgoto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O homem de 62 anos, identificado como 石田弘, ficou soterrado até o pescoço e foi levado para o hospital inconsciente, mas teve sua morte confirmada uma hora depois.

O incidente foi reportado ao corpo de bombeiros por colegas de trabalho, que alertaram sobre o deslizamento durante a escavação.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o homem coberto de terra, apenas com a cabeça visível. Ele foi resgatado por equipes de emergência e transportado para uma unidade de saúde, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, a obra estava sendo realizada ao lado de um supermercado, com o objetivo de conectar um sistema de esgotos a um novo complexo habitacional. Ele usava uma pá para cavar em um espaço de aproximadamente 1.5 metros de largura e 3 metros de profundidade.

As autoridades agora investigam detalhadamente as causas do acidente, buscando entender o que levou ao colapso de terra no local em construção.

Fonte: RKB

logo