Começa a remoção de neve na cênica Rota Alpina Tateyama Kurobe

A remoção de neve começou na Rota Alpina Tateyama Kurobe, localizada nos Alpes do Norte, com grandes acúmulos de neve registrados este ano.

Ônibus trafegando pela Rota Alpina do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A remoção de neve teve início em um cênico corredor montanhoso nos Alpes do Norte, no centro do Japão, na terça-feira (11).

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe, que liga as províncias de Toyama e Nagano, fica  sob a neve durante o inverno e, portanto, é fechada ao tráfego.

Trabalhos para reabrir a estrada geralmente começam nesta época do ano.

Por volta das 10h, trabalhadores da associação local de remoção de neve abriram o portão da estrada na cidade de Tateyama (Toyama) e começaram a trabalhar para liberar a via usando maquinário pesado.

A associação informou que o local registrou mais neve que o normal este ano, com acúmulos próximos ao portão excedendo 2m de altura, a maior dos últimos 10 anos.

Os trabalhadores planejam utilizar 22 veículos de remoção de neve de grande porte para limpar um trecho de 31Km da estrada até Murodo, que está a 2.450m acima do nível do mar.

Uma das características do corredor montanhoso é a paisagem única da rota ladeada por imponentes paredes de neve construídas após a remoção.

Os trabalhadores estão se esforçando para abrir totalmente a rota em 15 de abril.

Um funcionário da Corporação Pública de Estradas da Província de Toyama falou em nome da associação de trabalhadores.

O funcionário disse que a forte neve que caiu na semana passada atrasou o início dos trabalhos, mas que deseja realizar a tarefa com segurança até a abertura em abril.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão assina primeiro tratado internacional sobre inteligência artificial

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, em Notícias do Mundo

Japão e Canadá assinaram o primeiro tratado internacional legalmente vinculativo sobre inteligência artificial promovido pelo Conselho da Europa.

A entrada de Japão e Canadá aumentou o número de signatários para 13, incluindo os EUA e a União Europeia (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão e o Canadá assinaram na terça-feira (11) a Convenção Quadro do Conselho da Europa sobre Inteligência Artificial e Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito, tornando-se os primeiros países a aderirem a um tratado internacional legalmente vinculativo em matéria de IA.

Publicidade

O tratado foi adotado no ano passado pelo Conselho da Europa, que conta com 46 países-membros. Contudo, Japão e Canadá participaram das negociações como observadores até a assinatura.

A entrada dos 2 países aumentou o número de signatários para 13, incluindo os EUA e a União Europeia (UE).

“O Japão está assinando a convenção para demonstrar sua forte determinação em promover valores fundamentais como direitos humanos, democracia e o Estado de direito”, afirmou Hisashi Matsumoto, vice-ministro parlamentar dos Negócios Estrangeiros, durante a cerimônia de assinatura em Paris.

Ele expressou confiança de que tanto o tratado quanto o Processo de Hiroshima sobre IA, uma estrutura internacional liderada por Tóquio para estabelecer regras sobre IA generativa, serão a base para a governança global da inteligência artificial.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão