Dois jatos colidem no Arizona matando pelo menos 1 pessoa

Acidente aéreo com 2 jatos: um deles colidiu com outro que estava estacionado, partindo-o ao meio, nos Estados Unidos. Um é de um cantor de uma banda de rock.

Um dos jatos partido em dois na colisão (Fox 13 Seattle)

Mais um trágico acidente aéreo ocorreu nos Estados Unidos, uma colisão entre dois jatos particulares no Aeroporto de Scottsdale, no Arizona, o que causou a morte de pelo menos uma pessoa, e outras 4 estão feridas, informaram as autoridades.

Publicidade

A colisão ocorreu por volta das 14h39 de segunda-feira (10), no horário local (6h59 do dia 11 no horário de Tóquio), entre dois jatos executivos de porte médio, sendo que um estava estacionado no aeroporto, segundo Kelli Kuester, coordenadora de planejamento e divulgação da aviação no Aeroporto de Scottsdale.

A Administração Federal de Aviação disse que o jato particular que colidiu com outro estacionado havia saído da pista quando aterrissou. O jato colidido partiu em dois, o que ilustra a gravidade do acidente. Aparentemente não havia ninguém dentro dele.

Entre as pessoas feridas, 2 foram levadas para centros de trauma e uma estava em condição estável em um hospital, disse o capitão Dave Folio do Corpo de Bombeiros de Scottsdale. Ele disse que uma pessoa ainda estava presa em um dos aviões e que “estamos fazendo tudo o que podemos para resgatar e salvar a única alma que ainda está a bordo”.

A pista foi fechada e permanecerá fechada “por tempo indeterminado”, disse Kuester.

Um dos jatos é de propriedade do vocalista Vince Neil

Segundo a Fox News, um dos jatos particulares, um Learjet 35A, é de propriedade do vocalista Vince Neil, do grupo Mötley Crüe, banda norte-americana de glam metal, mas ele não estava no voo. No entanto, foi confirmada que a morte foi do piloto. Ainda não há notícias sobre os demais passageiros, pois estavam a bordo a esposa do vocalista, uma amiga e os cães de estimação.

Sequência de acidentes aéreos

A onda de acidentes aéreos recentes deixa as pessoas preocupadas com a segurança dos aviões, mas autoridades e estatísticas dizem que ainda é um modo seguro de viajar.

A colisão no ar que matou 67 pessoas perto de Washington D.C., o acidente de avião em chamas na Filadélfia e uma aeronave perdida na natureza selvagem do Alasca são os últimos acidentes mortais, de maior destaque. Houve também um avião da Japan Airlines (JAL) que atingiu um da Delta estacionado enquanto taxiava no aeroporto de Seattle.

Além disso, um jato caiu sobre um ônibus, em uma movimentada avenida na cidade de São Paulo, no Brasil, causando a morte de 2 pessoas.

Assista ao vídeo do momento da colisão dos dois jatinhos. 

Fontes: Independent, Daily Tribune, CNN, RockBizz e Fox 13 Seattle 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu da Paz em Hiroshima atinge alta histórica de visitantes

Publicado em 11 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Os responsáveis pelo museu atribuem o novo recorde ao crescente sentimento de que o ambiente de segurança internacional se tornou instável e que a paz está ameaçada.

Cúpula da bomba atômica (banco de imagens)

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima tem atraído um número recorde de visitantes pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

Localizado na cidade de Hiroshima, o museu informou que 1,984 milhão de pessoas já visitaram suas instalações desde o início do atual ano fiscal em abril.

Com quase 2 meses restantes antes do encerramento do ano fiscal, esse número já superou o recorde anterior, ultrapassando em mais de 2 mil visitantes.

O museu, situado dentro do Parque da Paz de Hiroshima, abriga cerca de 22 mil itens que descrevem os danos causados pelo bombardeio atômico de 1945, incluindo pertences de pessoas que morreram no ataque.

Os responsáveis pelo museu atribuem o novo recorde ao crescente sentimento de que o ambiente de segurança internacional se tornou instável e que a paz está ameaçada.

Além disso, a atenção mundial aumentou desde que a cúpula do Grupo dos Sete (G7) foi realizada na cidade, famosa pelo ataque atômico, em 2023.

Um visitante comentou que o número recorde de visitantes indica um crescente interesse pela paz e por Hiroshima.

O diretor do museu, Yoshifumi Ishida, destacou que o movimento pela abolição nuclear está ganhando força, especialmente depois que o grupo japonês de sobreviventes de bombas atômicas, Nihon Hidankyo, recebeu o Prêmio Nobel da Paz no ano passado.

No entanto, Ishida também alertou sobre o crescente receio global em relação ao uso de armas nucleares. Ele fez um apelo para que mais pessoas visitem o museu e entendam a realidade dos bombardeios atômicos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão