Drama da cratera continua: motorista ainda não encontrado e racionamento de água

O drama da cratera em Saitama continua, com os detritos do esgoto que não param de fluir, por isso o governador apela para o racionamento de água.

água

Trabalhos para remoção da água residual que não para de fluir na cratera (ANN)

Na terça-feira (4) completou uma semana desde os colapsos na rodovia municipal na cidade de Yashio (Saitama),pois a cratera engoliu um caminhão, o motorista ainda continua entre os detritos e mais de um milhão de pessoas é alvo de racionamento de água.  

Publicidade

A tubulação de esgoto está enterrada a cerca de 3 metros abaixo, no fundo da cratera. Os bombeiros acreditam que o motorista do caminhão pode ter caído nessa tubulação.

Em um esforço para reduzir a quantidade de esgoto que flui para a cratera, estão sendo feitos trabalhos para bombear água da tubulação à montante.

“Já recebemos muita colaboração da população da província, mas para reduzir ainda mais a quantidade de esgoto que entra e facilitar as operações de resgate, pedimos que vocês evitem usar água o máximo possível das 2h às 17h. Eu ficaria grato se vocês colaborassem, por favor”, declarou o governador da província de Saitama, Motohiro Ono.

Em um esforço para reduzir a quantidade de esgoto que flui para as tubulações danificadas, o governo de Saitama convocou 1,2 milhão de pessoas de 12 cidades e vilas rio acima para cooperar no racionamento da água (residual), lavando roupa e tomando banho com menos frequência. Uma semana se passou desde o acidente, e aumenta o impacto na vida cotidiana e também na atividade econômica.

Uma mulher na faixa dos 80 anos que mora perto do local da cratera conta que tenta não jogar fora a água do banho e até a enche novamente no dia seguinte. “À medida que a marca de uma semana se aproxima, está começando a ficar inconveniente, mas há pessoas trabalhando duro nos esforços de resgate, então gostaria de fazer o meu melhor para ajudar”, disse ela.

Racionamento de água impacta na higiene e na indústria

Dois colapsos se transformaram em uma cratera (ANN)

O impacto nas instalações públicas também está se espalhando. Na cidade de Hasuda, as instalações de uma casa de banho do centro de assistência social para idosos da cidade foram fechadas desde o dia 29 do mês passado, um dia após o acidente.

Muitos idosos esperam ansiosamente pelo banho, e várias pessoas ligam todos os dias para perguntar se os banhos já foram retomados. A diretora do centro, Naoko Kato, parecia sombria e disse: “Muitas pessoas estão surpresas ao saber que um acidente na distante cidade de Yashio teria um impacto. Estou preocupada se todos que costumavam vir ao centro ficarão bem”.

Após o acidente, uma fábrica de alimentos na cidade de Kasukabe revisou as datas para fabricação de cada produto. Isso ocorre porque, ao trocar os produtos, os tanques e bombas da linha de produção precisam ser lavados com grandes quantidades de água, e o objetivo é reduzir o número de vezes que eles precisam ser trocados e, assim, diminuir o desperdício de água.

Um funcionário da fábrica disse que “como é uma necessidade diária, queremos reduzir o desperdício de água o máximo possível, ao mesmo tempo em que cumprimos com nossa responsabilidade de fornecimento”.

Cratera vista de cima (ANN)

Fontes: Yomiuri e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescente de 16 anos é preso por tentar matar a mãe estrangulada

Publicado em 4 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O adolescente usou as mãos para estrangular sua mãe, mas foi impedido por outros familiares que então ligaram para a polícia.

O adolescente usou as mãos para estrangular sua mãe (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na cidade de Iwamizawa (Hokkaido) prendeu um adolescente de 16 anos sob suspeita de tentar matar a mãe, na faixa dos 40 anos, ao estrangulá-la.

Publicidade

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu na sala de estar da casa onde moram por volta das 18h30 de sábado (1º), divulgou a Hokkaido Broadcasting Corp.

O adolescente usou ambas as mãos para estrangular sua mãe, mas foi impedido por outros familiares que então ligaram para a polícia.

A polícia disse que o adolescente admitiu a alegação, “Tinha a intenção de matá-la. Perdi a paciência”.

A família está sendo questionada pela polícia sobre as circunstâncias que levaram o adolescente a atacar a própria mãe.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão