Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Duas viaturas policiais rodaram 1 mês sem ‘shaken’ e sem seguro

| Sociedade

Por causa de um erro administrativo, duas viaturas policiais foram usadas normalmente sem a inspeção veicular e sem o seguro.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
viaturas

Foto meramente ilustrativa de uma viatura policial (Wikimedia)

Descobriu-se que 2 viaturas policiais foram usadas durante um período sem a inspeção obrigatória (shaken em japonês) e sem o seguro obrigatório de responsabilidade civil (jibaiseki, em forma abreviada), rodando cerca de 4 mil quilômetros.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a Sede da Polícia da Província de Saga, as duas viaturas estão sob uso das delegacias de Imari e de Kashima.  

A data de expiração da inspeção veicular dos dois veículos foi em 14 de dezembro de 2024, bem como do seguro obrigatório. Mas, sem perceber, os policiais das respectivas delegacias usaram para o trabalho por aproximadamente um mês.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em geral, as inspeções veiculares são gerenciadas por uma lista mantida pelo departamento de contabilidade da sede da polícia, que fica na capital da província. 

No entanto, o funcionário responsável havia escrito a data de validade da inspeção do veículo como 14 de dezembro de 2025, um ano depois. 

A Sede da Polícia da Província de Saga disse que trabalhará para evitar a recorrência, fortalecendo o sistema de verificação das listas gerenciadas por ela.

Fonte: FNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo