
Foto meramente ilustrativa de uma viatura policial (Wikimedia)
Descobriu-se que 2 viaturas policiais foram usadas durante um período sem a inspeção obrigatória (shaken em japonês) e sem o seguro obrigatório de responsabilidade civil (jibaiseki, em forma abreviada), rodando cerca de 4 mil quilômetros.
De acordo com a Sede da Polícia da Província de Saga, as duas viaturas estão sob uso das delegacias de Imari e de Kashima.
A data de expiração da inspeção veicular dos dois veículos foi em 14 de dezembro de 2024, bem como do seguro obrigatório. Mas, sem perceber, os policiais das respectivas delegacias usaram para o trabalho por aproximadamente um mês.
Artigos relacionados
Em geral, as inspeções veiculares são gerenciadas por uma lista mantida pelo departamento de contabilidade da sede da polícia, que fica na capital da província.
No entanto, o funcionário responsável havia escrito a data de validade da inspeção do veículo como 14 de dezembro de 2025, um ano depois.
A Sede da Polícia da Província de Saga disse que trabalhará para evitar a recorrência, fortalecendo o sistema de verificação das listas gerenciadas por ela.
Fonte: FNN







