Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Emergência climática: Japão enfrenta a maior tempestade de neve do inverno

| Tempo

Com a chegada da mais intensa massa de ar frio da temporada, o alerta de nevascas extremas, ventos fortes e ondas altas se estende às regiões de Tohoku, Hokuriku, Kinki e até mesmo Kyushu e Shikoku.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
20250204 neve japao

Imagem: NHK e FNN

Uma tempestade de neve extrema atingiu Hokkaido, causando acúmulo recorde de mais de 1 metro em apenas 12 horas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A cidade de Obihiro registrou 112 cm de neve, enquanto outras localidades como Memuro (105 cm), Honbetsu (85 cm) e Urakawa (68 cm) também atingiram níveis históricos de precipitação.

Com o avanço da massa de ar frio mais intensa do inverno, a Agência Meteorológica do Japão alertou que as regiões de Hokuriku, Niigata, Tohoku e Kinki podem registrar até 100 cm de neve em 24 horas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Previsão de Acúmulo de Neve:

Até o dia 5 de fevereiro (quarta):

  • Hokuriku: 100 cm
  • Niigata e Gifu: 80 cm
  • Tohoku: 70 cm
  • Kinki: 60 cm
  • Hokkaido e Chugoku: 50 cm

Até o dia 6 de fevereiro (quinta), os valores podem dobrar em algumas áreas.

Além da neve, ventos de até 35 m/s são esperados em Hokkaido e Tohoku, podendo causar quedas de energia, deslizamentos de neve e paralisação de transportes.

A agência meteorológica também alertou para tempestades no mar, com ondas extremamente altas, além de risco de raios e tornados devido à instabilidade atmosférica.

A Agência Meteorológica do Japão e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo emitiram um comunicado de emergência no dia 3 sobre a forte nevasca, pedindo que as pessoas evitassem sair desnecessariamente e considerassem mudar seus planos, pois “há o risco de os veículos ficarem parados no trânsito, as estradas serem fechadas e o transporte público sofrer atrasos ou suspensões significativas, afetando o deslocamento para o trabalho e para a escola”.

Fique atento às quedas de energia e a outros problemas causados pela forte nevasca.

Além do impacto das estradas, os voos de e para o Novo Aeroporto de Chitose e outros aeroportos foram afetados, com um total de 34 voos cancelados pela All Nippon Airways e 29 pela Japan Airlines.

Espera-se que o ar frio forte permaneça até o fim de semana e que a forte nevasca em nível de desastre continue dia após dia no lado do Mar do Japão.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo