
Clube de esqui perto de onde o estrangeiro foi encontrado morto (Niigata News)
Na manhã de quinta-feira (6), um estrangeiro procurado foi encontrado nas águas rasas de um rio perto de uma estação de esqui na cidade de Minamiuonuma (Niigata) e quando retirado, confirmou-se que estava morto.
A polícia se apressa para identificá-lo, embora acredite que seja um estrangeiro que estava desaparecido durante a prática do esqui freeride ou back country, modalidade fora da pista.
Segundo a polícia, por volta das 18h do dia anterior, um funcionário da hospedaria onde o estrangeiro estava hospedado relatou à polícia do Muikamachi Hakkaisan Ski Resort, na cidade de Minamiuonuma, que “ele disse que se perdeu enquanto esquiava”.
A polícia, os bombeiros e outros fizeram buscas na área ao redor do resort de esqui na noite do dia 5, mas tiveram que suspendê-las devido ao mau tempo.
Pouco antes das 9h de quinta-feira, ele foi encontrado coberto de neve nas águas rasas do Rio Udazawa, a cerca de 300 metros do estacionamento do resort de esqui.
A polícia encaminhou o corpo para autópsia médico-legal.
Fontes: Niigata News, NTV e NHK