Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

EUA querem cessar-fogo na Ucrânia até abril

| Notícias do Mundo

Enquanto os EUA visam uma rápida resolução, fontes afirmam que as negociações podem demorar até o final do ano.

Unigran Japan 2026
trump putin 17 fev 2025 destaque

Trump disse a repórteres no domingo que pode se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, ‘muito em breve’ (banco de imagens)

A agência de mídia americana Bloomberg divulgou que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, comunicou a autoridades europeias seu objetivo de garantir um cessar-fogo na Ucrânia até a Páscoa, no dia 20 de abril.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Bloomberg relatou a movimentação no domingo (16), citando pessoas informadas sobre as conversas a respeito do assunto.

Segundo a agência, alguns oficiais consideraram o ritmo das negociações ambicioso e potencialmente irrealista.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A reportagem também cita outra pessoa que afirmou ser bem mais provável que uma resolução seja alcançada até o final deste ano.

Esta notícia surge enquanto altos funcionários dos EUA e da Rússia devem realizar conversações em breve na Arábia Saudita.

O enviado do governo dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, declarou à FOX News que partirá rumo à Arábia Saudita na noite de domingo e, segundo instruções de Trump, terá reuniões no reino.

O jornal russo Kommersant relatou que as conversas na Arábia Saudita ocorreriam na terça-feira (18).

Trump disse a repórteres no domingo que pode se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, “muito em breve” para discutir um cessar-fogo na Ucrânia.

No entanto, Ucrânia e países europeus expressaram oposição a conversações de cessar-fogo que excluam a Ucrânia.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo