
Momento em que a aeronave caiu sobre a parte traseira do ônibus (reprodução da Band Jornalismo)
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 de sexta-feira (7), horário de Brasília ou 19h20 de sábado (8) no Japão, na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, o acidente aconteceu em frente ao prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Foram confirmadas 2 mortes nesse acidente aéreo e outras 4 pessoas foram socorridas com ferimentos, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Segundo a Band News, o aeronave seguiria para Porto Alegre (RS), e as vítimas foram o piloto e um advogado e empresário gaúchos.
Avião caiu sobre um ônibus

Situação do ônibus após o trabalho dos bombeiros (reprodução da Band Jornalismo)
A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte – King Air – prefixo PS-FEM, que decolou do Campo de Marte, na capital paulista. “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria.
O avião caiu sobre a parte traseira de um ônibus causando uma explosão, consequentemente um incêndio, por isso, os dois corpos foram encontrados carbonizados. Mas, outras pessoas ficaram feridas, incluindo um motoqueiro que passava no local no momento do acidente.
Causas serão investigadas

Explosão e incêndio da aeronave (reprodução da Band Jornalismo)
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para investigar as causas do acidente aéreo, de forma a prevenir novas ocorrências.
Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, escreveu que as equipes do órgão “estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência”.
Prefeito lamenta
Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente aéreo e informou que está disponibilizando “todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas”.
“Funcionários da Defesa Civil e Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate às vítimas”, escreveu o prefeito.
Ônibus
Por meio de nota, a SPTrans, que administra o transporte por ônibus na capital paulista, informou que o ônibus atingido na queda da aeronave operava a linha 8500/10, Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda.
O veículo pertence à concessionária Santa Brígida. Como a área da queda do avião está isolada, 10 linhas de ônibus que operam por ali precisaram ser desviadas.
Fontes: Agência Brasil, Band Jornalismo, NHK e CNN