Hungria: manifestações exigem mais atenção da polícia após feminicídio da polícia

A japonesa residente na Hungria foi assassinada pelo ex-marido, em incêndio premeditado, mas poderia ter sido evitado se a polícia tivesse dado a devida atenção.

Manifestantes com cartazes, em Budapeste, capital da Hungria (ANN)

Na Hungria, na Europa Oriental, após o caso de uma mulher japonesa, 43, que morreu em um incêndio em seu apartamento e de seu ex-marido, acusado de feminicídio premeditado, centenas de cidadãos se manifestaram em frente ao parlamento e outros lugares, em protesto e para pedir uma melhor resposta da polícia, no sábado (8).

Publicidade

Soube-se na virada do dia, portanto, na segunda-feira (10), no horário do Japão, que o ex-marido irlandês foi preso por feminicídio.

Imagem da câmera de segurança capta a entrada do ex-marido irlandês, com balaclava, no dia do incêndio (FNN)

Segundo a polícia, ela já havia apresentado 2 queixas de ameaças pelo ex-marido. A mídia local informou que embora tenha se queixado, não recebeu a devida atenção.

As críticas à polícia cresceram, por isso, as mulheres realizaram manifestações em Budapeste. Segundo a mídia local, é incomum que centenas de pessoas tenham participado de manifestações na Hungria.

Policiais da Hungria investigados

Centenas de pessoas se manifestam pedindo mais atenção da polícia, mostrando os casos que não receberam a devida atenção para prevenir os homicídios (ANN)

Uma investigação interna está em andamento para determinar medidas disciplinares a serem tomadas contra os três policiais envolvidos, que não deram atenção.

Inicialmente, a polícia tratou o incêndio ocorrido em 29 do mês passado, como acidental, mas depois que câmeras de segurança capturaram o ex-marido irlandês disfarçado com uma balaclava entrando no prédio, soube-se que havia sido preso em 3 deste mês. 

O ex-marido preso (Pol. Hungria via ANN) e à dir. a japonesa vítima de feminicídio (ANN)

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apps de criptomoedas são removidas, total de 5, após pedido do Japão

Publicado em 10 de fevereiro de 2025, em Tecnologia

Pelo menos 5 apps de câmbio de criptomoedas de empresas sem registro no Japão já foram removidas da loja da Apple.

Foto ilustrativa de homem operando criptomoedas no smartphone (PM)

A Agência dos Serviços Financeiros do Japão (FSA) solicitou às empresas de big techs americanas, como Apple e Google a remoção dos apps de negociação de criptomoedas de suas lojas oficiais, de empresas não registradas no país, para impedir que as pessoas os baixem e usem. 

Publicidade

A Apple já teria atendido à solicitação da FSA. Até onde foi possível confirmar, 5 apps de câmbio desapareceram para os usuários do Japão: Bybit, Bitget, MEXC, KuCoin e LBank. 

No que diz respeito às transações de criptomoedas, muitos apps estão sendo oferecidos por operadores que não estão registrados e as autoridades de vários países estão intensificando seu monitoramento, inclusive pedindo aos usuários que tenham cuidado.

As solicitações se referiam a apps de 5 “bolsas” (operadoras) de moedas digitais sediadas no exterior, incluindo Singapura e Dubai. A Apple atendeu e removeu os aplicativos de sua loja oficial no sábado (8).

As 5 operadoras receberam cartas de advertência da FSA por operar um negócio de câmbio de criptomoedas sem registro no Japão. É possível que mais sejam removidas no futuro.

Apps de criptomoedas removidas pela 1.ª vez no Japão

Sabe-se que apps de câmbio de moedas digitais não registrados permitem que usuários comprem e vendam em quantias de até cem vezes o valor dos fundos disponíveis, e a FSA já emitiu avisos às operadoras não registradas e as instou a cumprir as regulamentações legais.

Esta foi a primeira vez que a FSA solicita que apps de operação de moedas digitais sejam removidos das lojas oficiais das big techs.

Fonte: NHK e Coin Desk

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão