Idosa é presa após estrangular homem na faixa dos 40 anos

O incidente ocorreu na manhã de sábado (8), quando a suspeita ligou para a polícia confessando o ataque.

Homem em estado crítico após ser estrangulado por mulher de 70 anos (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Sendai (Miyagi) prendeu uma mulher de 70 anos sob suspeita de tentativa de assassinato.

Publicidade

A acusada estrangulou um homem desempregado na faixa dos 40 anos, na casa dele.

O incidente ocorreu entre 5h e 7h da manhã de sábado (8), conforme reportado pela NTV.

De acordo com as autoridades, Kazuko Shirato estrangulou o homem com uma corda fina e posteriormente ligou para o 110, afirmando que havia matado alguém.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o homem inconsciente. Ele foi levado ao hospital onde permanecia em estado crítico no domingo (9).

Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre a relação entre a mulher e a vítima, ou qualquer motivo que ela possa ter dado para o ataque.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Em busca de uma nova era de ouro nas relações EUA-Japão’, declararam Ishiba e Trump

Publicado em 10 de fevereiro de 2025, em Notícias do Mundo

O encontro dos dois líderes, Ishiba e Trump, nos Estados Unidos, foi promissor para ambos os lados. Veja os principais pontos.

Ishiba sorridente com Trump na Casa Branca (NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se encontraram na Casa Branca na sexta-feira (7), emitiram uma declaração conjunta na qual afirmaram que “buscam uma nova era de ouro nas relações”.

Publicidade

De acordo com a declaração, os dois líderes confirmaram que o Artigo 5 do Tratado de Segurança Japão-EUA se aplica às Ilhas Senkaku, na província de Okinawa. Eles também concordaram em melhorar a estrutura de comando e controle entre as Forças de Autodefesa e os militares dos EUA, e fortalecer o sistema de defesa na região sudoeste.

Coletiva de imprensa conjunta (NHK)

O Japão planeja definir gastos relacionados à segurança, incluindo a defesa e despesas relacionadas, em 2% do produto interno bruto (PIB) no ano fiscal de 2027. 

Os EUA acolheram com satisfação o esclarecimento do Japão sobre sua posição de que “continuará a fortalecer fundamentalmente suas capacidades de defesa além do ano fiscal de 2015”. Para aprofundar ainda mais a cooperação, os dois líderes instruíram seus ministros relevantes a convocar uma reunião do Comitê Consultivo de Segurança Japão-EUA, o mais breve possível.

“Falei longa e profundamente sobre a importante relação econômica entre nossos dois países e seu crescimento contínuo. Os Estados Unidos e o Japão comercializam mais de 300 bilhões de dólares em bens e serviços anualmente. O Japão investe quase 800 bilhões de dólares, e esse investimento crescerá mais do que qualquer outro país nos próximos meses, dando ao Japão uma vantagem competitiva”, declarou Trump.

Donald Trump, o anfitrião (NHK)

Também foi confirmado que as relações econômicas entre Japão e EUA serão “elevadas a um novo nível”. Os dois países planejam cooperar para liderar o mundo no desenvolvimento de inteligência artificial (IA), semicondutores e outras áreas.

Na questão da compra da US Steel pela Nippon Steel, barrada pelo antecessor Biden, Ishiba propôs investimento e não aquisição. “​​O Presidente e eu compartilhamos fortemente a visão de que esta não será uma relação unilateral em que qualquer uma das partes se beneficia. Acredito que esta é uma grande conquista”, disse o primeiro-ministro Ishiba.

“Tenho o prazer de anunciar que o Japão em breve começará a registrar novas importações de GNL dos EUA, ou gás natural liquefeito”, declarou o presidente Trump.

Ishiba falando com os jornalistas na Casa Branca (NHK)

A declaração também expressou “determinação em continuar trabalhando juntos” para concretizar um “Indo-Pacífico livre e aberto”. Como parte disso, promoverão a “cooperação coordenada e multifacetada”, como a estrutura QUAD (Japão, Estados Unidos, Austrália e Índia), bem como com a Coreia do Sul, Austrália e Filipinas.

Em relação à China, a declaração afirmou que os EUA “se opõem fortemente a qualquer tentativa da China de mudar o status quo por meio da força ou coerção no Mar da China Oriental”. Também enfatizou a importância de manter a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan.

Em relação à Coreia do Norte, Kishiba reafirmou seu “firme compromisso com a desnuclearização completa”. Os EUA apoiam o compromisso do Japão com a resolução imediata da questão dos sequestros.

Trump aceitou o convite do primeiro-ministro para fazer uma visita oficial ao Japão em um “futuro próximo”.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão