Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Rara nevasca em Kansai congela até bacia da Cascata de Nachi

Publicado em 6 de fevereiro de 2025, em Tempo

A nevasca na região Kansai foi consequência do frio congelante em ampla área. Veja como ficou Nagahama, a famosa cascata e a cidade de Osaka.

Gelo na superfície da bacia da Cascata de Nachi (NTV)

O amanhecer de quarta-feira (5) na cidade de Nagahama (Shiga) foi gelado, pois o termômetro marcou -1,7ºC. O acúmulo de neve chegou a 60 centímetros na área de Yogo-cho Yanagase. 

Publicidade

A neve cobriu quase toda a região Kansai, incluindo o Castelo de Osaka, na cidade homônima, que chegou a ficar maquiado de branco.

Na cidade de Toyooka (Hyogo), do lado do Mar do Japão, a neve foi intermitente, obrigando as pessoas a saírem de casa com o kairo adesivado nas suas roupas, de tanto frio. Não é para menos, o acúmulo de neve chegou a 30 centímetros, além do vento incômodo.

Camada de gelo na bacia da Cascata de Nachi (KTV)

O onda de frio mais severa deste inverno, com temperaturas caindo abaixo de -12 graus Celsius, fluiu para a região Kansai, e toda a bacia das Cascata de Nachi, um Patrimônio Mundial na província de Wakayama, congelou pela primeira vez em dois anos.

Isso criou uma paisagem magnífica, o que encantou os visitantes. 

Acúmulo de neve sobre o kei que corria uma rodovia na cidade de Nagahama (KTV)

Espera-se que neve pesada caia no norte de Kansai até quarta-feira (6), com a quantidade prevista de 70 centímetros de acúmulo em 24 horas nas áreas montanhosas e de até 30 centímetros nas planícies. Isso pode prosseguir até 8 deste mês.

Devido à nevasca, a JR West cancelou a operação em alguns trechos da região Kansai.  

Sincelos na cidade de Nagahama (NTV)

Fontes: NTV e KTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão