
Gelo na superfície da bacia da Cascata de Nachi (NTV)
O amanhecer de quarta-feira (5) na cidade de Nagahama (Shiga) foi gelado, pois o termômetro marcou -1,7ºC. O acúmulo de neve chegou a 60 centímetros na área de Yogo-cho Yanagase.
Publicidade
A neve cobriu quase toda a região Kansai, incluindo o Castelo de Osaka, na cidade homônima, que chegou a ficar maquiado de branco.
Na cidade de Toyooka (Hyogo), do lado do Mar do Japão, a neve foi intermitente, obrigando as pessoas a saírem de casa com o kairo adesivado nas suas roupas, de tanto frio. Não é para menos, o acúmulo de neve chegou a 30 centímetros, além do vento incômodo.

Camada de gelo na bacia da Cascata de Nachi (KTV)
O onda de frio mais severa deste inverno, com temperaturas caindo abaixo de -12 graus Celsius, fluiu para a região Kansai, e toda a bacia das Cascata de Nachi, um Patrimônio Mundial na província de Wakayama, congelou pela primeira vez em dois anos.
Isso criou uma paisagem magnífica, o que encantou os visitantes.

Acúmulo de neve sobre o kei que corria uma rodovia na cidade de Nagahama (KTV)
Espera-se que neve pesada caia no norte de Kansai até quarta-feira (6), com a quantidade prevista de 70 centímetros de acúmulo em 24 horas nas áreas montanhosas e de até 30 centímetros nas planícies. Isso pode prosseguir até 8 deste mês.
Devido à nevasca, a JR West cancelou a operação em alguns trechos da região Kansai.

Sincelos na cidade de Nagahama (NTV)
Fontes: NTV e KTV