
Imagem ilustrativa de gráfico subindo em relação ao dólar (PM)
Os defensores da alta do iene provaram seu ponto no início do ano e essa visão permanece mesmo após o recente declínio. Como resultado, há uma visão de que a taxa de câmbio dólar/moeda japonesa cairá ainda mais.
Os indicadores econômicos recentes dos EUA enfraqueceram, colocando em questão o otimismo sobre a economia do país que havia sido generalizada até agora. Além disso, há dúvidas se as políticas do presidente Trump poderiam impulsionar ainda mais a visão sobre o dólar.
Ademais, o ¥ está sendo apoiado como uma moeda defensiva em uma estratégia de investimento diversificada, enquanto a disposição do Banco do Japão (BOF) de aumentar as taxas de juros e o cenário do ciclo de negócios provavelmente continuarão.
Artigos relacionados

Gráfico do câmbio dólar/iene (Google)
O dólar caiu quase 6% desde a máxima de janeiro de 158 ienes e, embora uma recuperação de curto prazo seja possível, ela pode durar pouco.
No mercado de câmbio de Nova Iorque, Estados Unidos, na quinta-feira (27), o fechamento foi de 149,78 ienes por dólar, mostrando desvantagem para a moeda japonesa.
Em relação ao Brasil, na mesma data, o dólar também está em alta, com câmbio comercial a 5,83 reais.
No Brasil, o câmbio está em 25,71 ienes por real e 0,038 real por moeda japonesa.
Portanto, para quem reside no Japão e quer fazer remessa, para cada 10 mil ienes, a pessoa receberá em média 381,00 reais no Brasil.

Após chegar a R$ 6,22/dólar em dezembro, a moeda americana entrou em declínio e voltou a subir (NuBank)
Fontes: Minkabu e Investing







