Índice Nikkei cai 1100 ienes com preocupação sobre tarifas de Trump

O índice Nikkei caiu mais de 1.100 ienes em Tóquio após o anúncio de novas tarifas dos EUA.

Imagem: Nikkei

Nesta segunda-feira (3), o índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio reverteu os ganhos de quatro dias consecutivos e caiu mais de 1.100 ienes em relação ao fechamento da semana anterior.

Publicidade

Durante as negociações, o índice caiu abaixo dos 30.000 ienes pela primeira vez em uma semana. Este movimento ocorreu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar em 1º deste mês um decreto impondo tarifas adicionais sobre o México, entre outros países.

As preocupações sobre o impacto dessas tarifas na economia global se intensificaram, levando os investidores a adotarem uma postura de aversão ao risco.

Embora a política de aumento de tarifas já houvesse sido disseminada, a confirmação formal levou a um aumento significativo na venda de ações. Mais de 90% dos componentes do índice TOPIX experimentaram diminuição em seus valores, resultando em uma queda generalizada.

A Nissan, que possui uma produção considerável no México, sofreu uma desvalorização de até 10%.

Toyota e Honda também registraram quedas substanciais. Além disso, ações de empresas de exportação primária como TDK e Tokyo Electron também caíram, pressionando ainda mais o índice Nikkei.

Os Estados Unidos planejam aplicar tarifas adicionais de 25% sobre produtos importados do Canadá e do México e de 10% sobre produtos chineses a partir do dia 4. Canadá e México já manifestaram sua intenção de adotar medidas retaliatórias.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks vai aumentar preços no Japão

Publicado em 3 de fevereiro de 2025, em Sociedade

A Starbucks disse que os preços subirão em uma média de 6% em lojas nas áreas de serviço em estradas e aeroportos. no Japão.

Isso marca o quarto ano consecutivo que a Starbucks aumentou preços no Japão (banco de imagens)

A Starbucks anunciou que aumentará preços de aproximadamente 20 bebidas e de outros 5 produtos à base de café em cerca de 600 lojas, ou 30% de seus estabelecimentos no Japão, a partir de 15 de fevereiro.

Publicidade

A ação da Starbucks Coffee Japan faz parte de um novo sistema de “fixação de preços em local específico” anunciado em 31 de janeiro.

Preços continuarão inalterados nos 70% das lojas restantes.

A Starbucks disse que os preços subirão em uma média de 6% em lojas nas áreas de serviço em estradas e aeroportos.

Para lojas nos 23 distritos de Tóquio e em algumas em principais cidades como Osaka, Nagoia e Fukuoka, os preços também sofrerão aumento de 4%.

A reformulação de preços está em linha com uma “revisão compreensiva de nossa estruturação de fixação de preços” disse um representante da companhia.

Isso marca o quarto ano consecutivo que a Starbucks aumentou preços no Japão.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão