Isuzu vai construir nova fábrica de veículos nos EUA

O projeto da fábrica visa a criação de mais de 700 empregos até 2028 e a produção de 50.000 veículos anualmente até 2030.

A empresa projeta concluir as instalações em 2027, com a expectativa de contratar mais de 700 funcionários até 2028 (ilustrativa/banco de imagens)

A Isuzu está apostando alto no mercado americano, destinando ¥43 bilhões (US$ 280 milhões) para a construção de uma nova fábrica de automóveis na Carolina do Sul, um projeto estrategicamente alinhado diante das tarifas elevadas impostas a componentes importados para os EUA a partir do México e do Canadá.

Publicidade

A empresa projeta concluir as instalações em 2027, com a expectativa de contratar mais de 700 funcionários até 2028 e fabricar 50 mil veículos anualmente até 2030.

Em comunicado, a Isuzu afirmou que planeja utilizar uma metodologia de fabricação flexível, capaz de atender à demanda por carros a gasolina enquanto considera a transição a longo prazo para carros de passeio elétricos.

Durante encontro com o presidente Donald Trump, o primeiro-ministro japonês Shigeru Ishiba relatou os planos da Isuzu de construir a planta e gerar empregos nos EUA.

Ishiba também mencionou que a Toyota está preparando mais anúncios de investimentos nos EUA, buscando favorecimento de Trump em temas econômicos e de defesa, durante visita a Washington neste mês.

As potenciais tarifas de Trump sobre produtos do México e Canadá representam um risco para os fabricantes de automóveis que dependem de fábricas nesses países para o mercado americano.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proporção de crianças com cáries em menor nível histórico no Japão

Publicado em 13 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Iniciativas de escovação e educação sobre saúde bucal nas escolas são atribuídas à queda histórica de cáries.

A proporção de crianças com cáries no Japão em 2024 caiu para o menor nível desde o início da pesquisa em 1948 (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de crianças com cáries no Japão atingiu um nível recorde de baixa no ano fiscal de 2024, conforme mostrou uma pesquisa do Ministério da Saúde divulgada na quarta-feira.

Publicidade

Especialistas apontam que as orientações sobre escovação de dentes e outras iniciativas escolares foram cruciais para esse resultado positivo.

O percentual de alunos com cáries foi registrado em 20,74% nos jardins de infância, 32,89% nas escolas primárias, 26,50% no ginásio e 34,70% no colegial, todos alcançando o menor índice desde o início das pesquisas, em 1948.

A pesquisa abrangeu cerca de 3,19 milhões de crianças e adolescentes entre abril e junho de 2024. Vale lembrar que o período de estudo havia sido prolongado de 2020 a 2023 devido à pandemia de COVID-19.

No entanto, a visão das crianças e adolescentes continuou a se deteriorar.

A proporção de estudantes cuja visão era inferior a 20/20 atingiu 36,84% nas escolas primárias, 60,61% no ginásio e 71,06% no colegial.

Esses dados marcam os índices mais elevados, exceto para o período de 2020 a 2023, quando o tempo de pesquisa foi alterado.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão