Japão promete uso máximo da energia nuclear

O Japão anunciou um plano revisado de energia que promete maximizar o uso de energia nuclear para atender à crescente demanda por eletricidade.

Usina nuclear de Ikata, na província de Ehime (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês, em uma reunião de gabinete na terça-feira (18), anunciou que o país fará o máximo uso da energia nuclear, um recurso que não emite dióxido de carbono, para se preparar para o aumento da demanda por eletricidade devido ao crescimento dos centros de dados.

Publicidade

O compromisso, realizado em um plano básico de energia revisado, representa uma mudança importante na política após anos em que o governo buscou reduzir ao máximo a dependência de energia nuclear desde a fusão tripla na usina nuclear Fukushima No. 1 em 2011.

O plano básico define a direção da política energética de médio a longo prazo do país.

Na primeira atualização do plano em cerca de 3 anos, o governo prometeu promover o reinício dos reatores nucleares inativos e a reconstrução dos reatores envelhecidos.

O governo busca colocar online quase todos os 36 reatores nucleares do país, incluindo aqueles em construção, e afirmou que espera que a energia nuclear represente cerca de 20% da geração total de eletricidade no ano fiscal de 2040.

No plano revisado, o governo destacou a necessidade de considerar seriamente as preocupações sobre a segurança da energia nuclear, depois de receber mais de 40.000 comentários públicos sobre sua política energética.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Piloto da Peach Aviation consumiu álcool antes de voo

Publicado em 18 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Um piloto da Peach Aviation, companhia aérea de baixo custo do Japão, tomou cerveja antes de seu turno, violando regras de consumo de álcool.

O comportamento inadequado do piloto foi revelado em um comunicado à imprensa (ilustrativa/banco de imagens)

A Peach Aviation, companhia aérea de baixo custo (LCC) do Japão, recebeu uma advertência do Escritório de Aviação Civil do país depois que o capitão de um voo no dia 7 de janeiro, de Singapura para Kansai, ter ingerido 2 latas de cerveja apesar da proibição de álcool pré-turno e não realizar um teste de álcool antes de operar o avião.

Publicidade

O comportamento inadequado do piloto foi revelado em um comunicado à imprensa pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão no dia 14 de fevereiro.

O capitão do voo foi pego bebendo cerca de 1 litro de cerveja entre 13h30 e 14h no dia 6 de janeiro. Isso ocorreu dentro da janela de 12 horas antes do início de seu turno, durante a qual as regulamentações de voo da companhia aérea proíbem o consumo de álcool pelos membros da tripulação.

A Peach, uma companhia aérea com sede em Osaka sob a bandeira da All Nippon Airways, opera diariamente um Airbus A321 do Aeroporto de Changi para o Aeroporto Internacional de Kansai no horário programado para 2h15.

Embora o piloto não estivesse sob a influência de álcool em 7 de janeiro — data em que o voo MM774 partiu para Kansai — o capitão e seu copiloto não realizaram o teste de álcool antes do voo.

A pessoa responsável também falhou em verificar a implementação dos testes, segundo o ministério.

O piloto também foi acusado de dar informações falsas quando questionado pela Peach.

“Estávamos focados em operar a aeronave em um aeroporto desconhecido e esquecemos de fazer o teste”, ele supostamente disse ao empregador, adicionando que achava que não seria pego.

Suas violações foram descobertas quando outra pessoa responsável pelos testes de álcool notou que não tinham sido realizados em 7 de janeiro, levando a Peach a conduzir investigações para coleta de fatos.

O Escritório de Aviação Civil do Japão, uma agência do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, emitiu uma severa advertência à Peach Aviation sobre o comportamento inadequado de sua tripulação, bem como falhas em seu sistema de gestão de segurança.

A companhia aérea foi também obrigada a reportar até 7 de março as medidas tomadas para evitar uma recorrência.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão