Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 13 mil furtos em drogarias do Japão cometidos por visitantes estrangeiros

| Sociedade

Em 11 meses, ocorreram mais de 13 mil furtos em drogarias do Japão, cometidos por visitantes estrangeiros.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
drogarias

Foto ilustrativa de uma drogaria duty free (PM)

Como os furtos por visitantes estrangeiros em farmácias e drogarias têm se tornado cada vez mais frequentes, a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) elaborou diretrizes para medidas de prevenção ao crime e as apresentou à Associação Japonesa de Redes de Drogarias, em Chiyoda-ku, Tóquio, até segunda-feira (3).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Entre as medidas há sugestões de aumentar as patrulhas e instalar mais câmeras de segurança. As diretrizes serão divulgadas às lojas de todo o país por meio dessa associação.

Esta é a primeira vez que a NPA formula diretrizes antifurto para grupos do setor. As diretrizes listam medidas como aumento de patrulhas e alertas aos clientes por meio de anúncios em línguas estrangeiras na loja. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mais de 13 mil furtos nas drogarias e farmácias

Os produtos japoneses das drogarias e farmácias são muito consumidos pelos turistas estrangeiros.

De acordo com a NPA, os casos de furtos em farmácias têm aumentado, totalizando 13.754 casos entre janeiro e novembro do ano passado. 

Uma análise da situação de repressão ao longo dos três anos até 2023 revelou que o valor médio de dano por caso foi de 10.774 ienes quando o suspeito era japonês, em comparação com a média de 80 mil ienes quando o suspeito era um visitante estrangeiro no Japão. O prejuízo mais elevado chegou a 88.531 ienes.

Houve vários casos em que estrangeiros vêm ao Japão se passando por turistas e depois dividem os papéis, como o que vigia e outro que executa os furtos, principalmente de cosméticos e remédios.

Fontes: Yomiuri e Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo