Mais de 170 lojas da Domino’s Pizza serão fechadas no Japão

A rede global de entrega de pizzas vai dar prioridade a investimentos em áreas que a ajudarão a melhorar os ganhos.

Atualmente, há cerca de mil lojas da Domino’s Pizza no Japão, operadas pela Domino’s Pizza Japan Inc (banco de imagens)

A Domino’s Pizza Enterprises Ltd., sediada na Austrália, disse na sexta-feira (7) que fechará 205 lojas não lucrativas no mundo, incluindo 172 no Japão.

Publicidade

A rede global de entrega de pizzas vai dar prioridade a investimentos em áreas que a ajudarão a melhorar os ganhos.

Atualmente, há cerca de mil lojas da Domino’s Pizza no Japão, operadas pela Domino’s Pizza Japan Inc.

A maioria das lojas que será fechada foi aberta em resposta a um aumento na demanda durante a pandemia de covid-19, mas desde então estão sendo pressionadas por baixa procura e altos custos.

A rede de pizza espera que os fechamentos no Japão e em outros lugares reduzam os custos anuais em 15,56 milhões de dólares australianos, ou cerca de ¥1,5 bilhão.

Enquanto a rede de pizza tenha nascido nos EUA, a companhia australiana expandiu seus negócios na Ásia, Oceania e Europa sob acordos de franquia.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coquetel da morte causa mais 2 vítimas estrangeiras, prisão do barman

Publicado em 10 de fevereiro de 2025, em Ásia

Desta vez, o coquetel tóxico matou dois turistas em uma cidade muito procurada pelos estrangeiros, mas não em Laos, como aconteceu antes.

Foto meramente ilustrativa de um coquetel (PM)

Já imaginou viajar para o exterior a turismo, tomar um coquetel e amanhecer morto? Desta vez foi o que aconteceu com turistas estrangeiros, o que resultou na prisão de um barman de um destino turístico popular na costa.

Publicidade

De acordo com o jornal britânico The Sun e a mídia local VN Express, no sábado (8), a polícia de Hoi An, cidade turística na costa central do Vietnã, prendeu um barman em um restaurante no dia anterior sob suspeita de preparar um coquetel tóxico que resultou na morte de dois turistas.

A polícia acredita que um barman misturou metanol de grau medicinal com água, aroma de limão e açúcar para criar um tipo de coquetel chamado “Limoncello” em um restaurante em 24 de dezembro do ano passado e o ofereceu para dois turistas beberem.

Segundo a polícia, dois dias depois, em 26 de dezembro do ano passado, um casal — um sul-africano de 36 anos e uma britânica de 33 anos — foi encontrado morto em um apartamento no centro da cidade de Hoi An após beberem no restaurante mais cedo naquele dia. Os dois estavam hospedados no apartamento desde o início de julho.

A polícia local confirmou que eles não apresentavam traumas visíveis e que garrafas de álcool foram encontradas no apartamento, e após uma investigação revelou que eles morreram de intoxicação grave por metanol.

A investigação continuou, incluindo a descoberta de onde eles estavam bebendo e a apreensão de várias garrafas de álcool que foram usadas no local.

Coquetel causou 6 mortes no Laos

Em alguns países do Sudeste Asiático, houve casos de mortes ou feridos após ingerirem bebida alcoólica feita com metanol barato.

No final de novembro do ano passado, 6 turistas estrangeiros — incluindo um australiano, um dinamarquês, um britânico e um americano — morreram após beber coquetel com mistura com metanol (álcool metílico) em um bar de albergue em Vang Vieng, um destino turístico popular no país vizinho do Vietnã, o Laos.

Fonte: Chuo Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão