
Foto ilustrativa de totem do McDonald’s do Japão (FNN)
A empresa McDonald’s Japan anunciou na quinta-feira (6) que seus resultados financeiros consolidados para o ano fiscal encerrado em dezembro de 2024 mostraram lucro operacional, que representa o lucro do negócio principal da empresa, aumentando 17,5% em relação ao ano anterior, para 48 bilhões de ienes, um novo recorde.
Além dos aumentos de preços dos seus produtos, uma calmaria na elevação dos custos das matérias-primas também teve impacto.
Os faturamentos totais das lojas, incluindo as franqueadas, aumentaram 6,6%, para 829,1 bilhões de ienes, e o lucro líquido aumentou 27%, para 31,9 bilhões de ienes, ambos recordes.
Em janeiro do ano passado, a empresa aumentou os preços de varejo de seus principais produtos, como o Big Mac, em 10 a 30 ienes, mas devido a efeitos publicitários, o número de clientes que visitam suas lojas aumentou 2,4%.
Boas perspectivas e aumento salarial no McDonald’s
As previsões de lucros consolidados para o ano fiscal a se encerrar em dezembro de 2025 são de vendas totais nas lojas aumentando 6,1%, para 880 bilhões de ienes, e lucro operacional aumentando 3,1%, para 49,5 bilhões de ienes.
Outro anúncio da empresa McDonald’s Japan é que promoverá aumento dos salários dos funcionários, em média de cerca de 4%, o mesmo de 2024. O salário base também será aumentado em abril, junto como os demais.
Fontes: FNN e Yomiuri