Motorista do caminhão engolido pela cratera em Saitama ainda não foi encontrado

As atividades na cratera continuam, mas o motorista do caminhão ainda não foi encontrado porque a água está fluindo sem parar e os detritos atrapalham.

Cratera com riscos de mais desmoronamentos das laterais (NHK)

O trabalho intenso continua no local do acidente, na cidade de Yashio (Saitama), onde um caminhão caiu na cratera e o motorista ainda não foi encontrado.

Publicidade

Uma rampa para remoção de entulho e outros detritos do imenso buraco foi concluída no sábado (1.º). No entanto, o Corpo de Bombeiros disse que “não era possível prever” quando a remoção dos escombros seria concluída. Embora o trabalho tenha começado ao meio-dia do mesmo dia, foi interrompido por volta das 17h devido a uma mudança nas condições da água dentro da cratera.

Água continua fluindo dentro do imenso buraco (NHK)

O caminhão que trafegava no local caiu subitamente em 28 do mês passado. Embora a carroceria tenha sido retirada, a cabine ainda não. A cratera se emendou com a outra e a profundidade chega a 15 metros.

Segundo os bombeiros, pequenos desabamentos continuam ocorrendo dentro dessa cratera gigantesca e os detritos estão cobrindo até 8 metros dela. Estão sendo feitos esforços para garantir a segurança, incluindo a instalação de dois sensores de monitoramento de desmoronamentos nas laterais do buraco, que farão soar um alarme quando houver risco de desabamento. 

Buraco gigantesco sofre pequenos desmoronamentos (NHK)

Ao mesmo tempo, máquinas pesadas serão usadas para remover a tubulação das águas pluviais, de concreto armado, que está praticamente suspensa no ar, perto do solo, e corre risco de cair.

Depois disso, trabalham rapidamente para remover o solo e a areia acumulados e, uma vez confirmado o assento do motorista do caminhão, será considerado como resgatar o ocupante. Até as 21h de sábado, o paradeiro do motorista do caminhão, de 74 anos, era desconhecido.

Progresso desde o colapso  

Enquanto isso, a prefeitura realizou sua sétima reunião de gerenciamento de crise na tarde de sábado. Em resposta às perguntas dos repórteres, o governador Ohno disse que levaria cerca de uma semana para concluir o trabalho de restauração de emergência nas tubulações de esgoto depois que os escombros da cratera fossem removidos e as operações de resgate concluídas.

Além disso, espera-se chuva ou neve na cidade de Yashio a partir da manhã de domingo (2), o que pode aumentar a quantidade de água da chuva e fazer com que a água flua novamente para o sumidouro. Também foi confirmado que o governo pedirá novamente a 1,2 milhão de pessoas em 12 cidades e façam economia no uso da água, como evitar lavar roupas e tomar banho, o máximo possível. 

Água da cratera transbordou e serviço de internet voltou

Vista aérea da cratera com máquinas pesadas fazendo o trabalho de remoção dos resíduos (NHK)

De acordo com o governo de Saitama, a água pode ter transbordado porque um cano de esgoto do local ficou entupido com detritos, causando refluxo e transbordamento do esgoto.

O governo quer identificar rapidamente a causa e tomar medidas, mas o Corpo de Bombeiros diz que é difícil trabalhar sob o declive quando há água, e que uma busca completa dentro da cratera dificilmente será realizada por enquanto.  

Como resultado do colapso, o acesso à internet por fibra óptica ficou temporariamente indisponível em aproximadamente 1,3 mil linhas na área ao redor do local, mas foi restaurado às 16h30 de domingo.

Mas não há perspectiva de recuperação para aproximadamente 400 linhas telefônicas fixas.

Como há risco da cratera aumentar, as 5 famílias evacuadas continuarão em abrigo temporário. 

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Asa do avião da ANA colide com ponte telescópica, com 28 a bordo

Publicado em 3 de fevereiro de 2025, em Acidentes

A asa do avião colidiu com a ponte telescópica, no pouso no aeroporto, mas felizmente não houve feridos.

Asa do avião colide com a ponte telescópica (NHK)

De acordo com a All Nippon Airways (ANA), pouco antes das 9h de domingo (2), a asa do avião de passageiros da companhia que chegava ao Aeroporto de Fukushima vindo de Osaka colidiu com a ponte telescópica, pouco antes de parar, durante o pouso.   

Publicidade

A ponte telescópica é também chamada de ponte de embarque, jet bridge ou jetway. Trata-se de um dispositivo mecânico regulável e fechado, que liga a aeronave ao terminal do aeroporto, usada para embarque e desembarque dos passageiros.

Nenhum dos 24 passageiros e 4 tripulantes ficaram feridos.

Devido a desse acidente, 3 voos de partida e chegada nesse aeroporto foram cancelados, incluindo um que seria feito com essa aeronave, com destino a Shin-Chitose, em Hokkaido, para ser inspecionada. 

O voo em questão, o 1695, partiu do Aeroporto Itami de Osaka por volta das 8h e foi operado por uma aeronave ANA Wings Bombardier DHC-Q400.

A ANA está inspecionando a asa do avião e investigando a causa da colisão.

Veja os posts no X.

Fontes: NHK, NTV, ANN e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão