
Nevasca deixou as vias públicas da cidade de Fukui nesse estado perigoso para o tráfego (NHK)
De acordo com o observatório meteorológico local, a neve caiu intermitentemente na segunda-feira (10), na província de Fukui devido à forte onda de frio.
Às 17h de segunda-feira foram confirmados acúmulos de neve de 2,29 metros em Kuzuryu na cidade de Ono, 1,38 metro em média na cidade de Ono, 1,05 metro na cidade de Minami Echizen, 51 centímetros na cidade de Echizen e 45 centímetros na capital da província.
Embora as condições climáticas severas que causaram nevasca estejam mais amenas, em algumas áreas podem ter neve ou chuva acompanhadas de trovões.
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) pede que as pessoas tenham cuidado com raios e, na parte norte da região, fiquem atentas às avalanches.

Cidade de Ono, onde a nevasca foi muito forte, na segunda-feira (NHK)
Na terça-feira (11), há previsão de neve ou chuva até o amanhecer, e Fukui deverá ser gradualmente coberta por alta pressão à tarde, amenizando o frio intenso.
Acidentes em Fukui, com morte
De acordo com a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, um homem na faixa dos 80 anos foi encontrado morto após cair em um canal em Sakai, cidade de Ono, por um morador próximo por volta das 16h30 de domingo (9).

Canal de irrigação próximo à casa (NHK)
O canal de irrigação tinha quase a profundidade de um adulto, e o homem foi encontrado caído com um ferimento na cabeça e inconsciente. Mais tarde, sua morte foi confirmada.
A vítima mora muito perto de um canal de irrigação e foi visto removendo a neve sozinho ao redor de sua casa, por isso, os bombeiros consideram que pode ter caído acidentalmente na água gelada.
De acordo com o governo da província de Fukui, outras 19 pessoas ficaram feridas em acidentes na província desde 4 deste mês, incluindo tropeços ou quedas de telhados ao remover a neve. O governo pede que a população tome precauções de segurança ao retirar a neve acumulada.
Fonte: NHK