Nevasca em Fukui na 2.ª feira: acúmulo em Echizen chega a 45 cm, acidente fatal e 19 feridos

Na província de Fukui há um local que teve quase um metro e meio de neve acumulada, o que causou acidentes, incluindo um fatal.

Nevasca deixou as vias públicas da cidade de Fukui nesse estado perigoso para o tráfego (NHK)

De acordo com o observatório meteorológico local, a neve caiu intermitentemente na segunda-feira (10), na província de Fukui devido à forte onda de frio. 

Publicidade

Às 17h de segunda-feira foram confirmados acúmulos de neve de 2,29 metros em Kuzuryu na cidade de Ono, 1,38 metro em média na cidade de Ono, 1,05 metro na cidade de Minami Echizen, 51 centímetros na cidade de Echizen e 45 centímetros na capital da província.   

Embora as condições climáticas severas que causaram nevasca estejam mais amenas, em algumas áreas podem ter neve ou chuva acompanhadas de trovões. 

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) pede que as pessoas tenham cuidado com raios e, na parte norte da região, fiquem atentas às avalanches.

Cidade de Ono, onde a nevasca foi muito forte, na segunda-feira (NHK)

Na terça-feira (11), há previsão de neve ou chuva até o amanhecer, e Fukui deverá ser gradualmente coberta por alta pressão à tarde, amenizando o frio intenso.

Acidentes em Fukui, com morte

De acordo com a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, um homem na faixa dos 80 anos foi encontrado morto após cair em um canal em Sakai, cidade de Ono, por um morador próximo por volta das 16h30 de domingo (9).

Canal de irrigação próximo à casa (NHK)

O canal de irrigação tinha quase a profundidade de um adulto, e o homem foi encontrado caído com um ferimento na cabeça e inconsciente. Mais tarde, sua morte foi confirmada.

A vítima mora muito perto de um canal de irrigação e foi visto removendo a neve sozinho ao redor de sua casa, por isso, os bombeiros consideram que pode ter caído acidentalmente na água gelada.

De acordo com o governo da província de Fukui, outras 19 pessoas ficaram feridas em acidentes na província desde 4 deste mês, incluindo tropeços ou quedas de telhados ao remover a neve. O governo pede que a população tome precauções de segurança ao retirar a neve acumulada.  

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Ibaraki planeja expandir voos internacionais

Publicado em 11 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O aeroporto pretende aumentar suas rotas para destinos mais afastados na Ásia, como Singapura, Vietnã e Tailândia, além de planejar voos para a Europa e EUA.

Além das novas rotas, o plano inclui melhorias significativas nas instalações do aeroporto (Wikimedia Commons/SuFlyer)

O Aeroporto de Ibaraki, situado em Omitama (Ibaraki), apresentou um ambicioso plano para expandir suas operações internacionais, visando se tornar o terceiro maior ponto de conexão na região Kanto, após os importantes aeroportos de Haneda e Narita.

Publicidade

De acordo com a visão de futuro revelada pelo governo provincial de Ibaraki no dia 5 de fevereiro, o aeroporto pretende aumentar suas rotas para destinos mais afastados na Ásia, como Singapura, Vietnã e Tailândia, além de planejar voos para a Europa e os Estados Unidos.

Atualmente, o aeroporto realiza voos de curta distância para Xangai, na China, Cheongju, na Coreia do Sul, e Taiwan.

Além das novas rotas, o plano inclui melhorias significativas nas instalações do aeroporto, acompanhadas pela construção de novas pistas de táxi que permitirão trajetos separados para aeronaves decolando e pousando, diminuindo atrasos e o tempo de espera no ar dos aviões que estão para pousar.

Com essas melhorias, o aeroporto poderia aumentar sua capacidade operacional para mais de oito voos por hora, um aumento substancial em relação ao atual limite de 2 voos por hora.

Outras melhorias propostas incluem a expansão de pontos de controle de segurança, áreas de espera e coleta de bagagens, além da criação de estacionamentos em vários níveis.

A proposta foi discutida por um painel de especialistas, que também abordou questões de acesso ao aeroporto e mitigação do ruído.

Durante a reunião, operadores de transporte expressaram preocupações sobre a escassez de motoristas para ônibus de traslado, enquanto outros sugeriram a consideração de um modelo de caronas compartilhadas semelhante ao utilizado em outros países.

O plano reflete resultados de uma pesquisa conduzida pela administração provincial entre setembro e outubro do ano passado, reunindo opiniões de companhias aéreas e empresas de turismo e transporte dentro e fora da província, além de cerca de 300 comentários do público coletados em caixas de sugestões e no site do aeroporto.

O painel planeja realizar sua quarta e última reunião dentro deste ano fiscal para compilar recomendações formais ao governo provincial.

Em 2023, o Aeroporto de Ibaraki atendeu cerca de 700 mil passageiros domésticos com sete voos diários e aproximadamente 50 mil passageiros internacionais em dois voos semanais, totalizando cerca de 750 mil passageiros.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão