Nevasca no Japão: 500 acidentes em Tokai, apagão, acidentes e preso

Embora o pico dessa segunda nevasca tenha passado, deixou marcas e ainda continua nevando em algumas regiões do Japão.

Japão

Nevasca em Hikone, Shiga, às 10h de sábado (NHK)

O segundo pico da nevasca no Japão passou, mas deixou marcas, como os mais de 500 acidentes notificados na região Tokai, no sábado (8). A maioria foi de derrapagens de veículos em Aichi, Gifu e Mie, incluindo 6 na cidade de Nagoia, além de pessoas que escorregaram nas calçadas.

Publicidade

E não é para menos, pois até a tarde de sábado, as cidades da província de Mie, tiveram acúmulos impressionantes, como 25 cm em Inabe, 20 cm em Yokkaichi ou 4 cm em Suzuka. Na cidade de Nagoia o registro foi de 1 cm, e 10 cm na cidade de Gifu. 

Cidade de Yokkaichi, Mie, toda branca (CTV/NTV)

Apagão, acidente e templo maquiado em Kansai

Kinkakuji (Kyoto Shimbun)

Na região Kansai, a província de Shiga teve acúmulos de neve muito elevados até domingo (9), com engavetamento e paralisação de 9 veículos na cidade de Otsu, por volta das 23h50 de sexta-feira (7).

Por volta da 0h26 de sábado, com todo o frio, 12.820 pontos tiveram apagão na cidade de Nagahama (Shiga). Teve pontos da cidade cujo acúmulo chegou a 87 centímetros.

Por outro lado, os turistas puderam se encantar com o Kinkakuji (Templo Dourado), na cidade de Quioto, todo maquiado de branco, na manhã de sábado, por causa dos flocos que começaram a cair na noite anterior. A cidade teve um acúmulo de 10 centímetros.

Nevasca causa acúmulo de 6 metros 

Acúmulo impressionante de neve (NTV)

Nas províncias de Fukui e Ishikawa, da região Hokuriku, a forte nevasca foi uma das piores dos últimos anos. Na rodovia nacional 157, na cidade de Hakusan (Ishikawa) formou-se uma montanha de neve com 4,92 metros de altura até o fim da tarde de sexta-feira, portanto, no dia seguinte passou de 6 metros.  

Bebeu por causa do frio e é preso

Na noite de sexta-feira (7), por volta das 20h45, a polícia recebeu uma denúncia de um caminhão trafegando na contramão. O que encontrou foi um motorista alcoolizado perto da PA Tokumitsu, na via expressa Hokuriku. O motorista residente em Kanazawa (Ishikawa) foi preso.  

Cuidados a partir de segunda-feira, em parte do Japão

Fortes ventos acompanhados de neve devem soprar no norte e leste do Japão até segunda-feira (11), além das ondas elevadas em toda a costa do país.   

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo às pessoas que tomem cuidado com os impactos do acúmulo de neve, pois as calçadas e vias públicas estão com uma camada de gelo, o que aumenta o risco de queda de pedestres e derrapagens dos veículos. Além disso, é preciso tomar cuidado com avalanches e quedas de energia. 

Para quem vive nas províncias banhadas pelo Mar do Japão ainda não podem baixar a guarda pois continua nevando. Veja o mapa da queda de neve em tempo real, da AMJ.

Fontes: Tokai TV, Nagoia TV, Mainichi, Gifu Channel, JNN, Ishikawa TV, Kyoto Shimbun, NTV, News Digest, MBS, NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cayman é abalada por forte terremoto, acompanhado de alerta de tsunami

Publicado em 9 de fevereiro de 2025, em Notícias do Mundo

Um forte terremoto abala as Ilhas Cayman, território britânico, situado no Mar do Caribe, na manhã de domingo, no horário do Japão.

Uma das ilhas Cayman (PM)

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o forte terremoto por volta das 18h30 de sábado (8), horário local, e 8h23 de domingo (9) no horário de Tóquio, nas Ilhas Cayman, foi a de cerca de 209 quilômetros de George Town, a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros, no Mar do Caribe.

Publicidade

Segundo o Tsunami Advisory, há previsão de tsunami de 0,3 a 1 metro nas Ilhas Cayman e de até 1 metro em Cuba, cujo alerta foi emitido às 21h28 no mesmo dia, estendido a Porto Rico, Ilhas Virgens, Haiti, Honduras, Belize e Bahamas.

Países vizinhos como Cuba, sob alerta de tsunami (USGS)

Inicialmente, o anúncio foi de um fortíssimo terremoto de magnitude 8, mas depois foi corrigido para 7,6.

Até o momento (10h de Tóquio) não há informação de danos humanos e materiais.

O círculo vermelho mostra o epicentro do terremoto (USGS)

Fontes: News Digest, Tsunami e USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão