
Foto ilustrativa de nevasca pesada em Yamagata (TUY/JNN)
Outra nevasca pesada, muito pior do que a segunda onda, e um frio congelante estão previstos para breve, do tipo que só acontece uma vez em 10 anos, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), em uma coletiva de imprensa na terça-feira (11).
Essas informações meteorológicas antecipadas sobre as baixíssimas temperaturas são de previsão da nova onda, a pior deste inverno, no período de 16 a 24 de fevereiro.
Desta vez, a onda de frio com temperaturas significativamente baixas são para as regiões Hokuriku, Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku, Kyushu/Amami e Okinawa, a partir de 17 de fevereiro. Ou seja, metade do país estará sob frio congelante.

Imagem: AMJ
Previsão de nevasca pesada: 200% a mais
Por causa do fortalecimento do padrão de pressão de inverno, as primeiras informações meteorológicas são de outra nevasca pesada na região Hokuriku, nas áreas montanhosas de Gifu, no norte de Nagano e no norte de Gunma, por volta de 18 de fevereiro.
Além disso, a quantidade de neve esperada para 5 dias deve ser superior a 232% da média na região de Hokuriku, mais de 209% da média nas áreas montanhosas da província de Gifu e mais de 187% da média no norte das províncias de Nagano e de Gunma.
A AMJ pede que acompanhe as previsões seguintes, especialmente para os agricultores e pessoas que vivem em áreas de nevasca, pelos riscos no cotidiano, como congelamento da água encanada e nas vias públicas.

Imagem: AMJ
Fonte: JNN