
À esq. mod. Aura da Nissan e à dir. Mod. 3 da Tesla (reprodução)
Após o fim da possibilidade de fusão da Nissan com a Honda e, muito menos a compra das ações para controle da concorrente, a primeira montadora da história do Japão, parece que quer iniciar um romance com a americana Tesla.
Segundo a publicação do Financial Times, do Reino Unido, de sexta-feira (21), a Nissan tem uma carta na manga para pedir um investimento da americana Tesla.
Um grupo japonês que inclui o ex-primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, sucessor de Shinzo Abe (problema de saúde), por pouco mais de um ano, entre setembro de 2020 a outubro de 2021; elaborou um plano para negociar com a empresa de Elon Musk.
Artigos relacionados
Assim, as ações da montadora japonesa com sérios problemas administrativos dispararam nas negociações da tarde na Bolsa de Valores de Tóquio, subindo até 12,8%, para 473 ienes.
Classificação rebaixada
Mas no mesmo dia, a agência Moody’s Japan rebaixou a classificação da Nissan Motor em um nível, para “grau especulativo”, de “Ba1”, que significa um “lixo”, uma categoria de alto risco de crédito, o que significa que não é adequada para investimento. A Moody’s é uma empresa que analisa riscos, faz pesquisas e emite classificações de crédito.
Ao parecer, as negociações de fusão entre a Honda e a primeira montadora do Japão foram vistas como uma forma de alcançar a titã americana Tesla e as empresas chinesas em veículos elétricos (VE), analisou o Hurriyet Daily News.
Fontes: TxBiz e Hurriyet Daily News







