
Foto ilustrativa de um painel no mercado de câmbio (PM)
O mercado de câmbio de Nova Iorque fechou o dia, terça-feira (25), com a moeda japonesa fortalecida, chegando à casa dos 148 ienes frente ao dólar.
Esse foi o nível mais elevado em cerca de 4 meses e meio. Os indicadores econômicos em relação aos consumidores ficaram aquém das expectativas do mercado, levando a um declínio nas taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos.
Houve uma tendência generalizada de vender dólares, que tinham taxas de juros mais baixas, e recomprar ienes no mercado.
Artigos relacionados
O índice de confiança do consumidor de fevereiro divulgado pelo Conference Board, uma empresa privada de pesquisa dos Estados Unidos, na terça-feira, mostrou que ele caiu de 105,3 no mês anterior para 98,3. Isso ficou bem abaixo da previsão do mercado de 102,5 e foi o menor nível em 8 meses.
Em particular, aumentaram as preocupações com o mercado de trabalho e a inflação. O índice de confiança do consumidor é conhecido como um indicador importante do consumo pessoal, e as preocupações sobre o futuro da economia têm crescido.
Já no Brasil, no fim do dia de terça-feira e manhã de quarta-feira (26) no Japão, o dólar comercial fechou a 5,75 reais. Em relação à moeda japonesa, o câmbio foi fechado a 25,907 ienes por real brasileiro, com vantagem em relação ao dia anterior.
Portanto, o iene se mostra mais forte em relação ao dólar e também frente ao real.
Fontes: NHK, e Investing







