
Série de acidentes ocorridos durante a remoção de neve em todo o Japão (ilustrativa/banco de imagens)
Segundo a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, locais como Aomori e Niigata registraram altos níveis de neve.
Oito pessoas morreram e 54 ficaram feridas em uma série de acidentes ocorridos durante a remoção de neve em todo o Japão desde a chegada da onda de frio mais forte desta estação, em 4 de fevereiro, de acordo com fontes como a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres.
A Agência Meteorológica do Japão relatou que, até às 17h do dia 10 de fevereiro, os níveis de neve atingiram 427cm na cidade de Aomori, 329cm na cidade de Tsunan (Niigata) e 304cm na vila de Okura (Yamagata).
Segundo um resumo da agência do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações e outras organizações, 8 homens e mulheres, com idades entre 60 e 90 anos, morreram desde 4 de fevereiro nas províncias de Fukushima, Niigata, Toyama, Nagano e Fukui.
Todos são considerados envolvidos em atividades de remoção de neve.
Em um desses casos, uma mulher de 96 anos foi encontrada enterrada na neve em sua varanda na vila de Sakae (Nagano) no dia 9 de fevereiro e, posteriormente, foi confirmada sua morte.
Fonte: Mainichi