Um trabalhador de 62 anos morreu após ser soterrado por um deslizamento de terra durante uma obra de esgoto em Fukuoka. A polícia investiga as circunstâncias do acidente.
Na tarde de quinta-feira (13), um trágico acidente ocorreu em Daizaifu (Fukuoka), onde um deslizamento de terra atingiu um trabalhador durante uma obra de ligação de esgoto.
Publicidade
O homem de 62 anos, identificado como 石田弘, ficou soterrado até o pescoço e foi levado para o hospital inconsciente, mas teve sua morte confirmada uma hora depois.
O incidente foi reportado ao corpo de bombeiros por colegas de trabalho, que alertaram sobre o deslizamento durante a escavação.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o homem coberto de terra, apenas com a cabeça visível. Ele foi resgatado por equipes de emergência e transportado para uma unidade de saúde, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, a obra estava sendo realizada ao lado de um supermercado, com o objetivo de conectar um sistema de esgotos a um novo complexo habitacional. Ele usava uma pá para cavar em um espaço de aproximadamente 1.5 metros de largura e 3 metros de profundidade.
As autoridades agora investigam detalhadamente as causas do acidente, buscando entender o que levou ao colapso de terra no local em construção.
Uma trágica explosão por volta das 11h30 de quinta-feira (13), no horário local e 12h30 em Tóquio, na loja de departamentosShin Kong Mitsukoshi em Taichung, no centro-oeste de Taiwan, causou 4 mortes e 29 feridos, segundo os bombeiros.
Publicidade
O Escritório de Taipei da Associação de Intercâmbio Japão-Taiwan (equivalente a uma embaixada) declarou que “continua coletando informações”, mas disse não ter esclarecimentos sobre japoneses prejudicados com essa explosão.
Segundo as autoridades, acredita-se que a trágica explosão tenha ocorrido no 12.º andar, dessa loja de departamentos que abrigava uma área de restaurante, mas estava em construção e fechada no momento. Acredita-se que a causa tenha sido o gás.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram janelas nos andares superiores do prédio explodindo e muita fumaça saindo. Uma grande quantidade de vidro e partes do prédio caíram na calçada, e a polícia isolou a área ao redor desse incidente até a noite de quinta-feira, com uma grande quantidade de entulho ainda espalhada na calçada em frente à loja de departamentos.
Além disso, o teto do andar inferior colapsou, deixando os funcionários em pânico.
De acordo com a mídia taiwanesa, entre os mortos estão funcionários que trabalhavam dentro do prédio e que ficaram presos na trágica explosão, além de turistas de Macau que ficaram presos nos destroços enquanto caminhavam na calçada em frente à loja de departamentos.
Antes de saberem da trágica explosão pensaram que era terremoto ou guerra
“O prédio e o teto tremeram violentamente e as coisas caíram. Ninguém parecia saber o que tinha acontecido”, disse uma mulher que estava dentro da loja de departamentos na ocasião. Houve queda de energia dentro do prédio e a poeira prejudicou a visibilidade, então levou quase 10 minutos para as pessoas chegarem à saída de emergência.
Uma pessoa que estava dentro da loja na época relatou que “ouvimos um som alto de explosão e o prédio tremeu. Achamos que era um terremoto. As escadas rolantes e os elevadores pararam de funcionar, então tivemos que usar as escadas”.
Uma mulher na faixa dos 50 anos que mora perto do local disse que ouviu uma explosão em casa e correu para fora, quando viu fumaça subindo da loja de departamentos. “Achei que uma guerra tinha começado. O barulho era dez vezes mais alto que fogos de artifício”, declarou, se referindo aos disparados durante o Ano Novo Chinês.
A Shin Kong Mitsukoshi (新光三越百貨) é uma marca de Taiwan, de lojas de departamento de alto padrão, operando em todo o país, com filiais na China. É um joint venture do grupo taiwanês Shin Kong e da rede japonesa Mitsukoshi.
Assista aos vídeos dessa trágica explosão e como ficou o prédio e a área em redor, tanto no YouTube quanto no X.