
Não é possível saber onde fica a calçada e a rua em Takayama, Gifu (Nagoya TV)
Na noite de quarta-feira (5), às 20h36, várias cidades da província de Gifu tiveram alerta de nevasca prevista até a tarde do dia seguinte, quinta-feira (6), como Motosu, Ibigawa, Takayama, Seki e Hida, com acúmulos previstos de de 30 a 70 centímetros.
Publicidade
Neste inverno, pela primeira vez em 3 anos, o acúmulo de neve chegou a 2,31 metros no vilarejo de Shirakawa, 1,70 metro em Hida, 30 centímetros em Gujo e 18 centímetros em Takayama. Os residentes locais não venciam retirar a neve dos telhados e das calçadas. As crianças foram dispensadas de ir à escola na cidade de Gujo.

Situação da entrada da Tokai-Hokuriku com a nevasca em Gifu (Tokai TV)
Também houve uma série de acidentes causados pela nevasca. A via expressa Tokai-Hokuriku ficou fechada por aproximadamente 7 horas entre os trevos Shirakawa-go e Fukumitsu devido a um acidente de derrapagem.
De acordo com a Polícia da Província de Gifu, até o meio-dia de quarta-feira, ocorreram mais de 100 acidentes de derrapagens e quedas na província, resultando em 3 pessoas feridas.

Vilarejo de Shirakawa todo branco (Nagoya TV)
A previsão é de que a forte nevasca na província de Gifu continue até o fim de semana, e a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo que à população que fique vigilante quanto ao impacto nas estradas com camadas de congelamento.

Turistas em Takayama sob a nevasca (Nagoya TV)
Fontes: JNN, Nagoya TV e Tokai TV