Pista cede em Nagoia e prende carro em buraco

Em Nagoia, uma estrada cedeu na manhã do dia 6, prendendo o carro de um motorista que trafegava pelo local, mas sem causar ferimentos. Autoridades estão investigando a ligação entre o colapso e obras de substituição de canos de água na área.

Imagem: Yomiuri e NHK

No início da manhã do dia 6 (quinta-feira), uma estrada em Nagoia (Aichi) sofreu um colapso, prendendo o carro de um motorista que passava pelo local na hora do incidente.

Publicidade

A polícia e as autoridades locais estão apurando se as obras de troca de canos de água, realizadas nas proximidades, foram responsáveis pelo aparecimento do buraco.

O incidente foi relatado à polícia pouco antes das 8 da manhã, quando um buraco de aproximadamente 2 metros de largura e 1,5 metro de profundidade surgiu na estrada do distrito de Midori, em Nagoia.

O veículo em questão teve o pneu dianteiro esquerdo preso no buraco, deixando o motorista impossibilitado de seguir viagem. Apesar do ocorrido, o homem, que está na casa dos 30 anos, não se feriu.

De acordo com informações locais, obras para substituir uma tubulação de água antiga estavam sendo realizadas na área e, até o momento, não houve relatos de vazamento ou outros incidentes semelhantes.

As autoridades municipais e a polícia estão em conjunto na investigação para determinar as causas precisas do afundamento.

O local do incidente fica a cerca de 500 metros de uma área residencial próxima à estação Kamizawa do metrô municipal de Nagoia. Devido ao colapso, a circulação de veículos foi restrita na região como medida de segurança.

O motorista do carro, que comentou sobre o ocorrido, declarou: ‘Eu estava apressado a caminho do trabalho e vi o carro à minha frente desviar. Eu também virei o volante achando que era apenas uma aspiração asfáltica, mas o buraco aumentou quando passei. Tentei mover o carro, mas as rodas estavam presas. Quando vi que a profundidade era de cerca de 1 metro, confesso que fiquei assustado’.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall: 40 mil da Suzuki e 35 mil da Mitsubishi

Publicado em 7 de fevereiro de 2025, em Economia

Duas montadoras japonesas fazem recall de carros por problemas que não causaram nenhum acidente, mas há necessidade de reparo.

À esq. Outlander da Mitsubishi e à dir. Solio da Suzuki (reprodução)

A Suzuki Motor registrou recall no Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) para os modelos Ignis, Solio e Swift.

Publicidade

Ao mesmo tempo em que apresenta desculpas informa aos clientes que podem levar seu carro a uma concessionária mais próxima para o conserto sem custo.

O total de veículos alvos é de 41.425 unidades, fabricados entre junho de 2022 e janeiro de 2023.

Há necessidade de inspecionar e limpar a condição de instalação do volante de todos esses veículos. Será feita a reinstalação do volante corretamente e ajustar a porca com o torque especificado. Verifique se seu carro é alvo.

Mitsubishi também faz recall

A Mitsubishi Motors também registrou um recall para um total de 35.385 unidades do Outlander PHEVs no MLIT, produzidos entre dezembro de 2021 e outubro de 2023, incluindo 2.396 unidades do Delica por um problema no volante.

Também apresentou pedido de desculpas e pede aos clientes para levar o carro até a concessionária para fazer o reparo a partir de sexta-feira (7).

Ao usar o MyPilot do Outlander, devido ao risco de o sistema não conseguir detectar se o motorista está segurando o volante, partes do sensor de toque podem ter sido danificadas durante a fabricação, resultando em 290 relatos de defeitos.

Para verificar se o seu veículo é alvo, do Delica toque aqui, do Outlander (2.220 unidades) toque aqui e dos 30.769 unidades do Outlander toque aqui.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão