
Imagem: Yomiuri e NHK
No início da manhã do dia 6 (quinta-feira), uma estrada em Nagoia (Aichi) sofreu um colapso, prendendo o carro de um motorista que passava pelo local na hora do incidente.
A polícia e as autoridades locais estão apurando se as obras de troca de canos de água, realizadas nas proximidades, foram responsáveis pelo aparecimento do buraco.
O incidente foi relatado à polícia pouco antes das 8 da manhã, quando um buraco de aproximadamente 2 metros de largura e 1,5 metro de profundidade surgiu na estrada do distrito de Midori, em Nagoia.
O veículo em questão teve o pneu dianteiro esquerdo preso no buraco, deixando o motorista impossibilitado de seguir viagem. Apesar do ocorrido, o homem, que está na casa dos 30 anos, não se feriu.
De acordo com informações locais, obras para substituir uma tubulação de água antiga estavam sendo realizadas na área e, até o momento, não houve relatos de vazamento ou outros incidentes semelhantes.
As autoridades municipais e a polícia estão em conjunto na investigação para determinar as causas precisas do afundamento.
O local do incidente fica a cerca de 500 metros de uma área residencial próxima à estação Kamizawa do metrô municipal de Nagoia. Devido ao colapso, a circulação de veículos foi restrita na região como medida de segurança.
O motorista do carro, que comentou sobre o ocorrido, declarou: ‘Eu estava apressado a caminho do trabalho e vi o carro à minha frente desviar. Eu também virei o volante achando que era apenas uma aspiração asfáltica, mas o buraco aumentou quando passei. Tentei mover o carro, mas as rodas estavam presas. Quando vi que a profundidade era de cerca de 1 metro, confesso que fiquei assustado’.
Fonte: NHK