
A província de Aichi é um grande produtor de vegetais e, em 2023, o valor de produção de repolhos atingiu ¥18,9 bilhão (ilustrativa/banco de imagens)
A polícia de Tahara (Aichi) está investigando o furto de aproximadamente 800 cabeças de repolho de um campo no início deste mês.
O agricultor notou o desaparecimento dos repolhos na manhã de 5 de fevereiro e disse que tem estado em alerta neste ano, pois já teve vegetais furtados no ano passado, mas afirmou que é difícil encontrar medidas eficazes de prevenção, conforme relatado pela NHK.
Devido à onda de calor extremo do ano passado e à falta de chuva, o preço dos repolhos tem subido e estava 2,5 vezes mais alto que a média em meados de janeiro.
Espera-se que os preços permaneçam acima da média até o final deste mês.
A província de Aichi é um grande produtor de vegetais e, em 2023, o valor de produção de repolhos atingiu ¥18,9 bilhão, sendo o segundo maior do país. A cidade de Tahara representa a principal área de produção.
A polícia tem incentivado produtores de frutas e vegetais em todo o Japão a instalarem câmeras de vigilância e sensores para tentar evitar furtos.
Fonte: Japan Today