‘Quadro clínico complexo’, diz comunicado sobre Papa Francisco que continua internado

O Papa foi internado na sexta-feira, pela bronquite, e continua em tratamento por tempo indeterminado.

Foto ilustrativa de 2016 (PM)

“Todos os testes realizados até agora são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá hospitalização adequada”, informa um comunicado do Vaticano, de segunda-feira (17), que sugere que o Papa Francisco, 88 anos, permanecerá internado por mais alguns dias devido a uma infecção do trato respiratório – bronquite – após ter sido internado no hospital Gemelli de Roma na sexta-feira (14).

Publicidade

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, esclareceu que o estado do Papa não está “piorando”, mas que a mudança no tratamento se deve a uma leitura dos exames realizados nos últimos dias, que mostram uma avaliação mais completa da patologia, no caso, uma infecção polimicrobiana.

Inicialmente, esperava-se que ele recebesse alta do hospital esta semana, mas testes recentes mostraram que “uma mudança no tratamento é necessária para lidar com quadro clínico complexo”, e o Vaticano anunciou que permaneceria no hospital pelo tempo que fosse necessário.

Bruni informou que ele está descansando bem e está se dedicando às suas leituras diárias.

O Papa tem ligado para a paróquia, onde 600 pessoas estão abrigadas, todos os dias desde o início da guerra, e ele quis continuar fazendo isso durante sua hospitalização.

No passado, o pontífice argentino sofreu de gripe e problemas respiratórios que o obrigaram a ficar internado por três dias em março de 2023 no Hospital Gemelli, em Roma.

O pontífice entrou e saiu do hospital nos últimos anos, inclusive passando por uma cirurgia de hérnia abdominal há dois anos.

Fontes: JNN e Última Hora

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vias expressas de Kansai e Tokai poderão fechar preventivamente

Publicado em 18 de fevereiro de 2025, em Tempo

Duas vias expressas de Kansai e Tokai poderão ser fechadas com a nevasca, além de algumas rodovias importantes.

Pneu de neve (PM)

Diferente de Hokuriku, Tohoku e Hokkaido, as regiões Kansai e Tokai não estão acostumadas à nevasca, por isso, os governos das províncias já emitiram avisos e a gestora das vias expressas também.

Publicidade

Nas províncias de Gifu e Mie são esperadas quedas pesadas de neve na terça e quarta-feira (19), conforme a previsão, como o primeiro pico, pois poderá vir o segundo no próximo fim de semana. 

No norte de Mie o acúmulo previsto pode chegar a 30 centímetros. É possível que mesmo as planícies de Gifu fiquem cobertas de branco, enquanto em Aichi poderá nevar em Inuyama, Komaki, Seto, parte de Toyota e na área de Nishio.

A via expressa Meishin foi fechada – inclusive antecipadamente – devido à neve 3 vezes este ano: em 9 e 10 de janeiro, depois em 11 e em 7 e 8 de fevereiro. Se for fechada, a partir de terça-feira (18), será a quarta vez neste inverno.

Considera-se fechar preventivamente também a via expressa Shin-Meishin a partir da mesma data. 

Assim, o tráfego nas vias expressas entre Kansai e Tokai poderá ser afetado. Além disso, as principais rodovias nacionais, como as de número 1, 8 e 9, também podem ser fechadas ao tráfego.

A recomendação é de muito cuidado aos motoristas de Kansai e Tokai que necessitam trafegar, sempre usando pneus apropriados, além de manter o kit com itens essenciais

Antes de sair de casa, recomenda-se ver o mapa da queda de neve em tempo real e, se pensa em trafegar em via expressa, ver também a situação na página da NEXCO.

Fontes: Kyoto Shimbun e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão