
Os quatro japoneses foram “incluídos na lista negra de entradas na Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)
Quatro cidadãos japoneses foram detidos na Tailândia por suspeita de envolvimento em uma operação de golpe transnacional com sede no país vizinho, Myanmar, conforme informou a polícia tailandesa.
Os quatro indivíduos, identificados pela polícia como turistas, foram detidos na quarta-feira (6) em Mae Sot, uma cidade do noroeste da Tailândia, na fronteira com Myanmar.
De acordo com as autoridades, eles são suspeitos de tentar se juntar a um esquema de fraudes por meio de call center.
Relatos sugerem que grupos criminosos da China têm operado ao longo da fronteira entre a Tailândia e Myanmar, sequestrando pessoas e as forçando a participar de operações fraudulentas.
Os quatro japoneses foram “incluídos na lista negra de entradas na Tailândia como parte dos nossos contínuos esforços proativos para combater o crime transnacional e desmantelar redes de fraude,” afirmou o inspetor-geral da polícia nacional, Tatchai Pitaneelaboot, na sexta-feira (7). Além disso, os seus vistos foram revogados.
De acordo com a polícia, os quatro indivíduos viajaram para um mercado próximo a uma ponte que liga a Tailândia a Myanmar, em Mae Sot, e depois desapareceram, retornando à cidade alguns dias depois.
Fonte: Japan Today