Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Queda de avião militar sobre área residencial causou pelo menos 46 mortos no Sudão

| Notícias do Mundo

A queda de um avião militar sobre uma área residencial causou uma explosão e levou à morte de 46 pessoas.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aviao militar

Cena logo depois da queda da aeronave (Kanal 13)

Um avião militar Antonov do Exército do Sudão caiu, pouco depois da decolagem da base aérea de Wadi Sayidna, ao norte de Omdurman, cidade vizinha à capital, Jartum.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A queda seguida de explosão foi sobre uma área residencial, na noite de terça-feira (25), noticiaram os veículos de imprensa do mundo na quarta-feira (26), horário do Brasil. 

A queda do avião militar provocou uma enorme explosão, causando severos danos às casas e também falta de energia elétrica em bairros vizinhos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Entre os mortos foram identificados 17 militares, incluindo oficiais de alta patente, e 29 civis, de acordo com o Ministério da Informação do país. O acidente deixou outras 10 pessoas feridas.

Os militares sudaneses, que estão em guerra com as Forças de Apoio Rápido (RSF) paramilitares desde abril de 2023, divulgaram uma declaração confirmando que militares e civis foram mortos e relatando que equipes de combate a incêndio conseguiram conter o fogo no local do acidente.

“A queda do avião militar logo após a decolagem mostra que a RSF não está por trás do ataque porque o grupo paramilitar não está presente na área”, disse Hiba Morgan, da Al Jazeera, relatando de Cartum.

Veja as cenas desse acidente.

Fontes: El Colombiano e Al Jazeera


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo