Rara nevasca em Kansai congela até bacia da Cascata de Nachi

A nevasca na região Kansai foi consequência do frio congelante em ampla área. Veja como ficou Nagahama, a famosa cascata e a cidade de Osaka.

Gelo na superfície da bacia da Cascata de Nachi (NTV)

O amanhecer de quarta-feira (5) na cidade de Nagahama (Shiga) foi gelado, pois o termômetro marcou -1,7ºC. O acúmulo de neve chegou a 60 centímetros na área de Yogo-cho Yanagase. 

Publicidade

A neve cobriu quase toda a região Kansai, incluindo o Castelo de Osaka, na cidade homônima, que chegou a ficar maquiado de branco.

Na cidade de Toyooka (Hyogo), do lado do Mar do Japão, a neve foi intermitente, obrigando as pessoas a saírem de casa com o kairo adesivado nas suas roupas, de tanto frio. Não é para menos, o acúmulo de neve chegou a 30 centímetros, além do vento incômodo.

Camada de gelo na bacia da Cascata de Nachi (KTV)

O onda de frio mais severa deste inverno, com temperaturas caindo abaixo de -12 graus Celsius, fluiu para a região Kansai, e toda a bacia das Cascata de Nachi, um Patrimônio Mundial na província de Wakayama, congelou pela primeira vez em dois anos.

Isso criou uma paisagem magnífica, o que encantou os visitantes. 

Acúmulo de neve sobre o kei que corria uma rodovia na cidade de Nagahama (KTV)

Espera-se que neve pesada caia no norte de Kansai até quarta-feira (6), com a quantidade prevista de 70 centímetros de acúmulo em 24 horas nas áreas montanhosas e de até 30 centímetros nas planícies. Isso pode prosseguir até 8 deste mês.

Devido à nevasca, a JR West cancelou a operação em alguns trechos da região Kansai.  

Sincelos na cidade de Nagahama (NTV)

Fontes: NTV e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drone encontra assento do motorista na cratera, com risco de desabar

Publicado em 6 de fevereiro de 2025, em Acidentes

O drama continua, pois o drone encontrou o assento, mas o motorista do caminhão caído na cratera ainda não foi encontrado.

Obras na cratera (NHK)

O motorista do caminhão, de 74 anos, que foi engolido pela cratera que se abriu em uma rodovia municipal de Yashio (Saitama), em 28 de janeiro, ainda não foi encontrado, apesar dos esforços.

Publicidade

A cratera tem 15 metros de profundidade com grandes e pesados ​​entulhos de concreto empilhados dentro, e água que parece ser esgoto continua transbordando.

Na quarta-feira (5), os bombeiros encontraram o que parece ser o assento da cabine do caminhão, pois a carroceria já foi retirada logo depois do acidente.

Após investigar a tubulação do esgoto usando um drone, encontrou o que parece ser o assento do motorista do caminhão que foi levado pelo rio que passa sob o local. O governo continuará a investigação e trabalhará com os bombeiros e as Forças de Autodefesa para considerar maneiras de resgatar o motorista.

Segundo o governo de Saitama, o assento foi encontrado cerca de 100 a 200 metros da cratera, no subsolo. O drone foi colocado na tubulação de esgoto, cuja câmera capturou a imagem do que parecia ser a cabine deformada de um caminhão branco. 

Imagem da cratera gerada com base nas informações até o momento (NHK)

O governo local acredita que há uma obstrução a jusante da tubulação de esgoto, o que está diminuindo o fluxo e fazendo com que a água jorra de dentro do buraco, e iniciou uma investigação usando um drone subaquático desde terça-feira (4).

No entanto, devido ao rápido fluxo de esgoto, a equipe não conseguiu investigar a área e, em vez disso, usou um drone voador na quarta-feira, depois que o nível da água na tubulação baixou.

Uma segunda rampa para levar maquinário pesado para a cratera criada pelo sumidouro foi concluída na quarta-feira. No entanto, a água jorrando causou erosão dentro do buraco, expondo um canal de irrigação de concreto que havia sido enterrado perto do segundo declive. Como há risco de desabamento, o plano é pedir a evacuação dos moradores do entorno e depois prosseguir com a remoção com cuidado.

Equipamentos pesados na rampa construída dentro da cratera (NHK)

Fontes: NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão