
À esq. Outlander da Mitsubishi e à dir. Solio da Suzuki (reprodução)
A Suzuki Motor registrou recall no Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) para os modelos Ignis, Solio e Swift.
Ao mesmo tempo em que apresenta desculpas informa aos clientes que podem levar seu carro a uma concessionária mais próxima para o conserto sem custo.
O total de veículos alvos é de 41.425 unidades, fabricados entre junho de 2022 e janeiro de 2023.
Há necessidade de inspecionar e limpar a condição de instalação do volante de todos esses veículos. Será feita a reinstalação do volante corretamente e ajustar a porca com o torque especificado. Verifique se seu carro é alvo.
Mitsubishi também faz recall
A Mitsubishi Motors também registrou um recall para um total de 35.385 unidades do Outlander PHEVs no MLIT, produzidos entre dezembro de 2021 e outubro de 2023, incluindo 2.396 unidades do Delica por um problema no volante.
Também apresentou pedido de desculpas e pede aos clientes para levar o carro até a concessionária para fazer o reparo a partir de sexta-feira (7).
Ao usar o MyPilot do Outlander, devido ao risco de o sistema não conseguir detectar se o motorista está segurando o volante, partes do sensor de toque podem ter sido danificadas durante a fabricação, resultando em 290 relatos de defeitos.
Para verificar se o seu veículo é alvo, do Delica toque aqui, do Outlander (2.220 unidades) toque aqui e dos 30.769 unidades do Outlander toque aqui.
Fonte: divulgação