
Estilhaços e restos do incêndio no local onde o jato caiu (NTV)
O trágico acidente com o jato de transporte médico com uma criança paciente, sua mãe, 2 pilotos e 2 médicos a bordo, foi em um bairro da Filadélfia, Estados Unidos, cerca de 30 segundos após a decolagem, explodindo em uma bola de fogo e envolvendo várias casas em chamas. Ocorreu por volta das 18h30 de sexta-feira (31), horário local, e por volta das 8h30 de sábado (1.º) no horário de Tóquio.
A prefeita Cherelle Parker confirma que todos os 6 passageiros e tripulantes a bordo do jato morreram; uma pessoa morreu em um veículo no chão e pelo menos outras 19 ficaram feridas.
Vários vídeos obtidos pela NBC10 mostram o avião despencando do céu, caindo no chão e uma grande explosão logo depois. Várias casas, um edifício comercial e carros na área pegaram fogo.
De acordo com a FAA, o avião era um Learjet 55 que saiu do Aeroporto Nordeste da Filadélfia e estava indo para o Aeroporto Nacional Springfield-Branson e parando no Missouri antes de viajar para seu destino final, Tijuana, México.
Uma menina que estava retornando ao México após ter recebido tratamento para uma doença com risco de vida nos Estados Unidos estava entre as 6 pessoas a bordo do voo. A mãe da dela, um piloto, um copiloto, um médico e um paramédico também estavam a bordo. Todos eram cidadãos mexicanos.
A FAA disse que o National Transportation Safety Board liderará a investigação desse trágico acidente.
Um abrigo para os afetados pelo acidente foi aberto na Samuel Fels High School, na 5500 Langdon Street, na Filadélfia.
Assista ao vídeo no ponto em que ocorreu o trágico acidente.
Fontes: NBC Philadelphia e NTV