
‘Sinto-me enganado. Acho que minha inteligência foi insultada!’, comentou um turista (X/Ava Olivia)
Um vila turística na província de Sichuan, China, foi forçada a pedir desculpas após enfrentar uma reação negativa do público por usar algodão e água com sabão para criar uma falsa neve.
O projeto Chengdu Snow Village defendeu-se dizendo que o clima estava quente e a vila de neve não se formou como esperado durante o feriado do Ano Novo Lunar, no final de janeiro.
A zona turística recém-inaugurada nos subúrbios de Chengdu causou polêmica logo após a abertura para as festividades, com visitantes reclamando que a neve nos telhados das casas e espalhada pelos caminhos florestais eram, na verdade, feitas de algodão.
“Sinto-me enganado. Acho que minha inteligência foi insultada!”, comentou um turista em vídeo na mídia social chinesa.
Imagens no WeChat mostraram grandes folhas de algodão espalhadas pelo chão, cobrindo apenas parcialmente as áreas verdes.
Uma camada espessa de neve parecia cobrir as casas da zona, mas ao olhar mais de perto, verificou-se que era falsa. Um funcionário do escritório de gestão da Snow Village admitiu que a neve falsa, feita de algodão, foi removida após a indignação pública.
“Nevava todo inverno no passado. Então atualizamos essa área para se tornar um local turístico e promovemos amplamente antes de sua abertura”, disse um trabalhador não identificado ao Shanghai Morning Post.
“Estávamos esperando a chegada da neve. Infelizmente, o clima não estava do nosso lado”, acrescentou.
China’s tourism industry is really outdoing itself with its creativity!
Welcome to ‘Snow Village’ in Chengdu- where snow is made of cotton balls, the ground is white sand, and the fake waterfalls flow… with imagination.1/2 @MM81792127@GundamNorthrop@SolomonYue pic.twitter.com/2fZr2ORrLl
— Ava Olivia (@AvaOlivia27) February 18, 2025
Fonte: The Independent