Acidentes de trânsito envolvendo estudantes tendem a aumentar entre abril e junho

A polícia pede que estudantes tomem precauções extras quando o novo ano escolar começar em abril.

alfainter

Os resultados mostraram que 396 crianças foram mortas ou ficaram gravemente feridas no período de janeiro a março. O número disparou para 508 entre abril e junho (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a polícia japonesa, o número de acidentes de trânsito envolvendo estudantes tende a aumentar de abril a junho.

Publicidade

A polícia pede que estudantes tomem precauções extras quando o novo ano escolar começar em abril.

A Agência Nacional da Polícia (ANP) analisou dados mensais sobre acidentes no tráfego nos 5 anos até 2024 em que estudantes do primário foram mortos ou ficaram gravemente feridos enquanto caminhavam.

Os resultados mostraram que 396 crianças foram mortas ou ficaram gravemente feridas no período de janeiro a março. O número disparou para 508 entre abril e junho.

Dos acidentes envolvendo 1.830 crianças não houve violações de regras de trânsito por elas em 40,9% dos casos.

Entretanto, crianças correram nas ruas em 33,5% dos acidentes, quebraram regras por atravessar ruas em 16,9% e ignoraram semáforos em 3,2%.

A polícia também examinou casos de estudantes do primário, ginásio e colegial que foram mortos ou ficaram gravemente feridos enquanto andavam de bicicleta.

Eles dizem que o número dos envolvidos foi o mais alto em junho, com 582, citando que uma tendência de aumento ocorre da primavera ao verão.

Funcionários da agência dizem que as crianças podem gradualmente prestar menos atenção à segurança no tráfego enquanto elas se acostumam com seus novos ambientes escolares.

Eles planejam focar em levantar conscientização pública sobre regras de trânsito durante a campanha anual de segurança de primavera que começa em 6 de abril.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão compila primeiro plano de evacuação de Okinawa para emergências

Publicado em 28 de março de 2025, em Sociedade

O plano, o primeiro do tipo, foi revelado na quinta-feira (27). Ele seria usado em casos como uma emergência envolvendo Taiwan.

Pessoas dos 5 municípios cobrindo as Ilhas Saki (Sakishima) seriam evacuadas sob o plano (NHK)

O governo japonês compilou um plano para evacuar pessoas de ilhas remotas na província de Okinawa na ocorrência de emergências.

Publicidade

O plano, o primeiro do tipo, foi revelado na quinta-feira (27). Ele seria usado em casos como uma emergência envolvendo Taiwan.

Pessoas dos 5 municípios cobrindo as Ilhas Saki (Sakishima) seriam evacuadas sob o plano.

O plano pede para evacuar 120 mil residentes e turistas para 32 municípios em Kyushu e para a província de Yamaguchi em cerca de 6 dias.

Os destinos incluiriam os aeroportos de Fukuoka e Kagoshima.

Embarcações das Forças de Autodefesa e da Guarda Costeira do Japão, assim como balsas e aeronaves do setor privado seriam usadas para transportar 20 mil pessoas por dia das ilhas.

De lá, ônibus fretados e outros métodos de transporte seriam usados para levar evacuados a hotéis e pousadas  em 32 municípios nas 7 províncias de Kyushu e na província de Yamaguchi.

O governo planeja pedir para que todos os residentes de um distrito local sejam evacuados para o mesmo município, então eles podem manter sua comunidade local.

Por exemplo, residentes de distritos em Yonaguni seriam evacuados para a cidade de Saga ou a cidade de Tosu.

Residentes da Ilha Hateruma de Taketomi seriam acomodadas na cidade de Omura (Nagasaki).

O governo planeja estudar ainda mais medidas de suporte para idosos e pacientes hospitalizados e o que fazer se evacuações se tornarem prolongadas.

Ele também espera compilar diretrizes básicas no ano fiscal de 2026.

Fonte: NHK

.
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Passagens Aereas para o Brasil
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão