Agência de meteorologia eleva alerta para vulcão no Japão

A AMJ diz que movimentos terrestres indicando a expansão da montanha foram observados. O Monte Shinmoe fica na cadeia de montanhas Kirishima que abrange as províncias de Kagoshima e Miyazaki.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

O alerta vulcânico no Monte Shinmoe foi elevado para o nível 3 (YouTube/ANN)

Autoridades meteorológicas no Japão elevaram o alerta vulcânico no Monte Shinmoe para o nível 3, na escala que vai até 5, restringindo acesso à montanha no sudoeste do arquipélago.

Publicidade

O Monte Shinmoe fica na cadeia de montanhas Kirishima que abrange as províncias de Kagoshima e Miyazaki.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) elevou o alerta às 3h53 deste domingo (30).

Um alerta de nível 2 estava em vigor antes, o que significa que acesso à cratera estava restrito.

Segundo a AMJ, terremotos vulcânicos com epicentro diretamente sob a cratera vêm aumentando desde sexta-feira (28).

A agência diz que movimentos terrestres indicando a expansão da montanha foram observados desde as 2h50 de domingo e tremores vulcânicos continuaram por cerca de 10 minutos.

Dados de observação de satélite também confirmaram movimentos os quais acreditam-se indicarem que o solo sob a área ao redor vem inchando desde novembro do ano passado.

Autoridades da AMJ dizem que atividade vulcânica no Monte Shinmoe está aumentando e alertam que uma erupção pode lançar grandes rochas vulcânicas até 4Km acima da cratera, e que fluxo piroclástico pode se deslocar por cerca de 2Km.

A AMJ também dizem que cinzas vulcânicas e possivelmente rochas pequenas podem ser levadas por ventos e cair em áreas remotas, e que vibrações aéreas causadas por uma erupção explosiva poderiam quebrar vidros de janelas.

A AMJ realizou uma coletiva de imprensa às 6h deste domingo.

Um funcionário responsável pelo monitoramento de atividade vulcânica, Tomoyuki Kanno, pediu que as pessoas sigam as instruções dos municípios e evitem entrar em áreas perigosas. Ele também pediu que aqueles que moram em áreas a favor do vento, incluindo rios, sejam cautelosos em relação a cinzas e pequenas rochas.

Ele acrescentou que durante erupções explosivas da montanha em 2011, algumas pessoas ficaram feridas por janelas que se quebraram devido a vibrações aéreas. Ele pediu que as pessoas fiquem longe de janelas em direção a montanhas e mantenham as cortinas fechadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Família imperial do Japão vai estrear no YouTube em abril

Publicado em 29 de março de 2025, em Sociedade

No Instagram, o canal da família imperial do Japão já acumulou mais de 1,9 milhão de seguidores. O canal do YouTube vai estrear em 1º de abril.

O canal no YouTube vai exibir as atividades do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, assim como de outros membros da família imperial (Wikimedia Commons)

A Agência da Casa Imperial do Japão lançará seu canal oficial no YouTube no mês que vem para exibir as atividades do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, assim como de outros membros da família imperial.

Publicidade

O canal no YouTube, com início às 10h de 1º de abril, será usado como parte dos esforços da agência de renovar sua abordagem junto com sua conta no Instagram, que já acumulou cerca de 1,9 milhão de seguidores desde seu lançamento em abril passado.

Vídeos que serão compartilhados no canal incluirão a coletiva de imprensa de aniversário do imperador e aqueles sobre as tarefas oficiais do casal imperial já publicados no Instagram, disse.

“Esperamos alcançar mais pessoas ao aumentar plataformas para compartilhar informação”, disse a agência.

Enquanto a seção de comentários dos vídeos será fechada, a agência disse que está aberta a receber opiniões e pensamentos em seu site oficial que passou por uma grande renovação de design em fevereiro.

Ao estabilizar um escritório formal de relações públicas em 2023, a agência tem estado entusiasmada para compartilhar informação proativamente sobre a família após passar por dificuldades com reações online incisivas ao noivado da ex-princesa Mako e casamento em 2021 com seu colega de universidade, Kei Komuro.

Fonte: Japan Today

.
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=