Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apesar do preço, volume de arroz comprado por consumidores no Japão aumentou

| Sociedade

Consumidores ficaram preocupados com uma escassez de arroz em meio a expectativas persistentes de prolongados aumentos de preços, provavelmente levando-os a acumular suprimentos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
arroz 24 mar 2025 destaque

Os preços do arroz ainda estão altos no Japão, subindo 80.9% em fevereiro em comparação ao mesmo mês em 2024 (ilustrativa/banco de imagens)

A quantidade de arroz comprada por famílias no Japão em 2024 aumentou 6,3% ante o ano anterior, apesar dos preços nas alturas, mostraram dados do governo no domingo (23), visto que temores de uma escassez do alimento básico provavelmente levou consumidores a adquirirem mais.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O crescimento no volume de arroz comprado por família com 2 ou mais pessoas marcou o primeiro aumento desde 2020, quando a demanda expandiu porque muitos consumidores ficaram em casa durante a pandemia de covid-19.

A quantidade de arroz comprada por família no ano passado chegou a 60.20Kg, alta de 3.55Kg ante 2023, de acordo com uma análise de dados de gastos do consumidor do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os preços do arroz ainda estão altos no Japão, subindo 80.9% em fevereiro em comparação ao mesmo mês em 2024, o mais acentuado desde 1971, quando dados comparativos começaram a ser disponibilizados, divulgou o mais recente indicador econômico do ministério.

Consumidores ficaram preocupados com uma escassez de arroz em meio a expectativas persistentes de prolongados aumentos de preços, provavelmente levando-os a acumular suprimentos, visto que é difícil para famílias no Japão encontrarem um alimento básico alternativo, disseram analistas.

Em uma tentativa de impedir que preços disparem, o governo decidiu em fevereiro liberar até 210 mil toneladas de seus estoques, dizendo que a ação sem precedentes destinada a estabilizar o fornecimento faria com que o mercado voltasse ao normal.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo