Atenção alérgicos pois os polens estão dispersos em elevada quantidade e poeira amarela

Além da dispersão elevada de polens, ainda está chegando a poeira amarela: dupla pancada para quem é alérgico.

Foto ilustrativa de mulher com corisa (PM)

Na quinta-feira (13) o clima com ar de primavera está com a atmosfera cheia de polens preocupa quem tem alergia, a chamada polinose ou kafunsho em japonês. 

Publicidade

A quantidade de dispersão de polens em Tóquio, Nagoia, Osaka e Hiroshima, é extremamente alta, o nível mais elevado, de acordo com a classificação da agência meteorológica.     

Infográfico: WeatherNews

Para quem sofre de polinose, precisa sair de casa usando agasalho de proteção, máscara, óculos e tomar medicamento, se for o caso.

Além disso, recomenda-se não deixar as roupas secarem do lado de fora da casa e manter as janelas fechadas.

Além dos polens, poeira amarela

A China está sob alerta, emitido pela primeira vez este ano, da dispersão da poeira amarela, ao ponto de dificultar a visibilidade. 

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), há possibilidade dessas nuvens de poeira amarela se deslocarem para o Japão, trazidas pelas correntes de vento, cobrindo uma parte de Hokkaido e região Tohoku, o que requer cuidado com as roupas estendidas no varal, carros e pele. 

Migração da poeira amarela (AMJ)

Fontes: AMJ, WeatherNews, Yahoo! Weather e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher que foi assassinada durante live devia dinheiro ao suspeito

Publicado em 13 de março de 2025, em Crime

O suspeito de homicídio foi preso em flagrante. Foi ao local porque assistia à live dela, uma devedora que tinha desaparecido.

live

Policiais no local do homicídio (NHK)

Em relação ao crime de homicídio de uma japonesa ocorrido durante uma live em rede social na rua, em Shinjuku, Tóquio, por volta das 10h de terça-feira (11), o suspeito fez novas declarações durante o interrogatório. 

Publicidade

A vítima, 佐藤愛里, 22, foi repentinamente esfaqueada e uma pessoa chamou a polícia, a qual prendeu o japonês 高野健一, 42 anos, em flagrante. Ela teve várias perfurações, no pescoço e no peito, o que mostrou forte intenção assassina por parte do perpetrador, que disse tê-la encontrado ao assistir à live em uma das redes sociais.

Na quarta-feira (12), o suspeito de homicídio, disse que “peguei minhas economias e fiz uma dívida em uma empresa de crédito para emprestar dinheiro para ela”.  

Perpetrador já tinha pedido ajuda da polícia

O japonês em questão entrou com uma ação judicial em 2023 pedindo o reembolso do dinheiro que emprestou. De acordo com os autos do tribunal, ele alegou que ela (a vítima) pediu dinheiro para as despesas de subsistência e outros propósitos, e que ele havia transferido um total de aproximadamente 2,54 milhões de ienes em 12 parcelas entre setembro e novembro de 2022.

A decisão do tribunal ordenou que ela, a que se tornou vítima fatal, pagasse aproximadamente 2,5 milhões de ienes, excluindo o valor do reembolso.

Em janeiro do ano passado, o japonês que teve ganho de causa consultou a Polícia da Província de Tochigi, que tem jurisdição sobre sua área de residência, dizendo que “o veredito foi dado, mas o paradeiro da outra parte é desconhecido e não estou conseguindo receber meu dinheiro de volta”.

Foi ao local da live porque queria seu dinheiro de volta

Peritos no local onde a vítima fazia live e foi assassinada (NHK)

No interrogatório, o japonês preso disse que “queria meu dinheiro de volta e só queria feri-la”, negando a intenção assassina.

O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando a possibilidade de que ele possa ter desenvolvido um rancor unilateral após perder o contato com ela, a devedora, o que o levou a cometer o crime.

Os dois se conheceram durante uma live dela, em dezembro de 2021. Depois, teve esse episódio de pedido de empréstimo de mais de 2 milhões de ienes, mas depois a japonesa desapareceu. 

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão