Aumento das taxas na Imigração para os procedimentos aos residentes no Japão

As taxas para os procedimentos na Imigração mudam a partir de 1.º de abril. Confira para ver se é o seu caso e qual será a diferença.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo
taxas

Foto ilustrativa da sucursal dos Serviços de Imigração de Nagoia (Wikimedia)

Todos os residentes estrangeiros no Japão necessitam de visto, seja para trabalho ou para estudar.

Publicidade

A partir de 1.º de abril deste ano as taxas para os procedimentos na Imigração, como renovação do visto de permanência no país e outros, mudam, tanto para a solicitação online quanto para fazer o procedimento direto no guichê da sucursal dos Serviços de Imigração.

No caso dos brasileiros, uma grande parcela dos residentes (116.818 pessoas ou 55%) já tem visto permanente, por isso não há necessidade de renovação. Mas, os 45% necessitam fazer a renovação dependendo da categoria, como o de residência de longo termo (teijusha) e outros.

Para os que vão solicitar o visto permanente, reentry e outros, veja os valores das taxas na tabela abaixo.

Os valores dos aumentos variam entre 800 e 2 mil ienes conforme tabela abaixo. Se fizer a solicitação online fica mais em conta. Mas, o pedido de visto permanente só é aceito no guichê.

Embora as novas taxas entrem em vigor a partir de 1.º de abril, todos os pedidos que tiverem entrada na Imigração até 31 de março e cujo visto seja concedido em abril, ainda se aplica a tabela vigente.

A emissão do cartão de registro específico (特定登録者カードの交付), que consta na tabela, é diferente do Zairyu Card. É emitido para o residente estrangeiro que entra e sai do país com frequência e facilita a passagem pelos portões automatizados, dispensado a necessidade de carimbo de autorização de desembarque.

Tradução da tabela da Imigração (PM)

Fonte: MOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Susto com o incêndio no Walt Disney World, na Flórida

Publicado em 24 de março de 2025, em Notícias do Mundo

Embora as cenas com uma grande coluna de fumaça no Disney World tivesse sido bombardeada nas redes sociais, não houve feridos.

Disney

Imagem da fumaça: Lauren Finefield via Fox 35

Uma coluna de fumaça que se levantou sobre o Walt Disney World Resort na Flórida, Estados Unidos, na tarde de sábado (22) foi causada por um refrigerador que pegou fogo, disse um representante do parque temático.

Publicidade

O incêndio foi rapidamente extinto e não houve feridos. Fotos e vídeos do incêndio capturados por visitantes do parque e outras pessoas na área de Orlando circularam amplamente nas redes sociais, causando preocupação.

Algumas pessoas tiveram que ser evacuadas do Remy’s Ratatouille Adventure para os bastidores.

O refrigerador atrás do Pavilhão da França do Disney World pegou fogo em uma área de bastidores. O pavilhão faz parte do World Showcase no parque temático Epcot do resort.

O funcionário disse que o incêndio foi rapidamente apagado pelo corpo de bombeiros do Central Florida Tourism Oversight District. As autoridades confirmaram que o incêndio foi extinto às 19h20.

O pavilhão reabriu para visitantes do parque temático no início da noite.

Veja um post no X.

Fontes: Fox 35 e CBS News

.
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil
Fujiarte - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!