Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Banquete a Lula, no Palácio Imperial, acontecerá em clima casual, a pedido dele

| Sociedade

O banquete a ser oferecido pelas Suas Majestades a Lula e Janja tem mudanças no protocolo pela primeira vez, para atender ao pedido do presidente brasileiro. Veja os detalhes.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
banquete

Princesa Aiko participará pela primeira vez do banquete de Estado (FNN)

O banquete para receber o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está sendo cuidadosamente preparado e há anúncios interessantes, com mudanças pela primeira vez.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Pela primeira vez a Princesa Aiko participará do banquete de Estado, ao lado de seus pais, o Imperador e a Imperatriz, na noite de terça-feira (25). Recepcionarão, além dos convidados especiais – Lula e Janja – 110 pessoas, entre as quais o jogador de futebol Kazuyoshi Miura, que teve uma longa passagem no Brasil, e a cantora nipo-brasileira Márcia.

Pela primeira vez, músicas brasileiras serão tocadas ao apresentar os dignitários japoneses a Lula e esposa, em vez das tradicionais japonesas como “Oedo Nihonbashi”. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Protocolos do banquete mudados para atender Lula

banquete 1

Foto meramente ilustrativa (PM)

Além disso, o serviço do banquete será em pratos individuais, no lugar do usual estilo de compartilhar, se alinhando ao desejo de Suas Majestades de criar uma atmosfera mais relaxada, reduzindo o número de vezes que as iguarias serão servidas.

Outro detalhe importante é o dress code: pela primeira vez, no lugar do sempre requisitado black tie ou smoking, o traje dos convidados será casual.

Todas essas mudanças no protocolo, segundo a Agência da Casa Imperial, é porque o lado brasileiro solicitou que a conversa ocorresse em um ambiente descontraído. Assim, será a primeira vez que os participantes de ambos os países serão recebidos em clima casual.

Fontes: NTV e FNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo