Banquete a Lula, no Palácio Imperial, acontecerá em clima casual, a pedido dele

O banquete a ser oferecido pelas Suas Majestades a Lula e Janja tem mudanças no protocolo pela primeira vez, para atender ao pedido do presidente brasileiro. Veja os detalhes.

banquete

Princesa Aiko participará pela primeira vez do banquete de Estado (FNN)

O banquete para receber o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está sendo cuidadosamente preparado e há anúncios interessantes, com mudanças pela primeira vez.

Publicidade

Pela primeira vez a Princesa Aiko participará do banquete de Estado, ao lado de seus pais, o Imperador e a Imperatriz, na noite de terça-feira (25). Recepcionarão, além dos convidados especiais – Lula e Janja – 110 pessoas, entre as quais o jogador de futebol Kazuyoshi Miura, que teve uma longa passagem no Brasil, e a cantora nipo-brasileira Márcia.

Pela primeira vez, músicas brasileiras serão tocadas ao apresentar os dignitários japoneses a Lula e esposa, em vez das tradicionais japonesas como “Oedo Nihonbashi”. 

Protocolos do banquete mudados para atender Lula

Foto meramente ilustrativa (PM)

Além disso, o serviço do banquete será em pratos individuais, no lugar do usual estilo de compartilhar, se alinhando ao desejo de Suas Majestades de criar uma atmosfera mais relaxada, reduzindo o número de vezes que as iguarias serão servidas.

Outro detalhe importante é o dress code: pela primeira vez, no lugar do sempre requisitado black tie ou smoking, o traje dos convidados será casual.

Todas essas mudanças no protocolo, segundo a Agência da Casa Imperial, é porque o lado brasileiro solicitou que a conversa ocorresse em um ambiente descontraído. Assim, será a primeira vez que os participantes de ambos os países serão recebidos em clima casual.

Fontes: NTV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino estrangeiro é encontrado caído do apartamento do ‘danchi’ de Toyohashi

Publicado em 22 de março de 2025, em Acidentes

Um menino estrangeiro de apenas 4 anos caiu do apartamento de um conjunto habitacional da cidade de Toyohashi e o estado é crítico.

Foto ilustrativa de ambulância (PM)

Uma pessoa da família encontrou um menino de 4 anos caído no chão, chorando, e ligou para o 119 para socorrê-lo.

Publicidade

O incidente foi por volta das 15h40 de sexta-feira (21), no danchi Iwata, um conjunto habitacional da província (県営岩田住宅), na cidade de Toyohashi (Aichi).

Segundo informações dos bombeiros, o menino estrangeiro já estava em estado crítico pelo ferimento grave na cabeça quando foi socorrido e levado ao hospital, onde está sendo tratado. Sofreu fraturas no crânio, nas pernas e nos quadris, e está inconsciente.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Toyohashi, o menino é residente do quarto andar. A irmã mais velha ficou desconfiada quando ele demorou muito para voltar do banheiro, então foi ver como ele estava e encontrou a janela aberta, quando o viu caído e chorando.

A criança é de uma família filipina e a ocorrência está sendo investigada.  

Fontes: Mainichi, Chunichi e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão