Banquete de Estado oferecido pelas Suas Majestades a Lula

O banquete de Estado no Palácio Imperial teve uma regra quebrada pela primeira vez, a pedido de Lula, mas transcorreu em clima de alegria.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo
banquete

Na entrada do Palácio Imperial (Mainichi)

O banquete de Estado oferecido pelo Imperador e Imperatriz do Japão ao casal Lula e Janja, presidente do Brasil e primeira-dama, no Palácio Imperial, foi na noite de terça-feira (25), com a primeira participação da Princesa Aiko

Publicidade

No discurso de abertura, o Imperador mencionou as conquistas dos japoneses e dos brasileiros que vivem no Japão e declarou: “Espero sinceramente que as relações amistosas entre nossos dois países continuem a se aprofundar ainda mais”. 

“Minha esposa e eu estamos extremamente honrados em visitar seu país novamente como seu primeiro convidado de Estado desde a pandemia da covid-19 e por ter-nos recebido uma hospitalidade tão calorosa”, enfatizou Lula.

Este ano marca o 130.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países. O Imperador também mencionou as dificuldades e os esforços dos primeiros imigrantes japoneses, elogiando-os, dizendo: “Aqueles que deixaram sua terra natal, o Japão, para trás e seus descendentes, os nipo-brasileiros, contribuíram muito para o desenvolvimento da sociedade brasileira”. Ele também expressou sua gratidão ao Brasil, dizendo: “Nunca esquecerei a gentileza do governo e do povo brasileiro, que acolheram os imigrantes japoneses tão calorosamente”.

Quando o presidente Lula falou sobre a questão da disparidade salarial entre gêneros, a imperatriz Masako teria dito: “Fiquei impressionada com seus amplos esforços em prol dos socialmente desfavorecidos”.

Princesa Kako e Princesa Aiko (NHK)

Para coincidir com o 130.º aniversário das relações diplomáticas, a Princesa Kako, segunda filha do Príncipe e da Princesa Akishino, fará uma visita oficial ao Brasil em junho.

Banquete com gastronomia japonesa

Desde o período Meiji são servidos pratos da culinária francesa nos banquetes dessa natureza. Mas, desta vez, atendendo aos desejos dos monarcas japoneses, o menu incluiu gastronomia japonesa como bozushi de salmão defumado, pargo-japonês e camarão e mais 7 variedades, além do consommé com verduras, cordeiro cozido no vapor, entre outras.

Lula e Imperador Akihito fazendo um brinde (NHK)

As bebidas servidas à mesa foram champanhe (Dom Pérignon 2004), saquê, vinho branco (Corton Charlemagne 2001) e vinho tinto (Château Haut-Brion 1996), além das não alcoólicas.

Depois do jantar os convidados puderam escolher e saborear café, conhaque (Hennessy Extra), licor (Cointreau e hortelã-pimenta) e uísque (Ballantine’s 30 anos). 

Delicadeza das Suas Majestades com os convidados

Ao som de músicas japonesa, clássica e brasileira (Luiz Gonzaga, Tom Jobin e Ari Barroso), a atmosfera durante o banquete foi de alegria aos demais 110 convidados especiais, mostrando a delicadeza do Imperador e Imperatriz em incluir um repertório verde e amarelo.

Um dos pontos a serem destacados foi que, em geral, nos banquetes de Estado o é sempre smokings para os cavalheiros e trajes de gala para as damas, mas desta vez foi em um clima mais casual, tanto que a Imperatriz e as princesas não usaram as tiaras e as joias para essa ocasião.

De acordo com a Agência da Casa Imperial, isso foi solicitado pelo lado brasileiro mas não haverá mudanças nos princípios do dress code daqui para frente.

Lula e Janja, Imperador e Imperatriz (NHK)

Fontes: Mainichi, NHK, Yomiuri e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máquina de lavar captura reflexo de abuso sexual e homem é condenado a 7 anos de prisão

Publicado em 25 de março de 2025, em Ásia

O homem confinou a mulher, sua ex-namorada, por várias horas e cometeu abuso sexual depois que ela expressou sua intenção de terminar o relacionamento. O caso ocorreu na Coreia do Sul.

Reflexo de abuso sexual em tampa de máquina de lavar levou homem à prisão (ilustrativa/banco de imagens)

Um sul-coreano foi condenado a 7 anos de prisão depois que uma gravação capturando o reflexo de seu abuso sexual na tampa de uma máquina de lavar foi aceita como evidência crítica.

Publicidade

A filial de Chuncheon do Tribunal Superior de Seul, sob a presidência da juíza Lee Eun-hye, condenou o homem, de 24 anos, pelas acusações de estupro, confinamento ilegal e agressão indecente.

O tribunal também impôs uma proibição de 7 anos para empregos em instituições que envolvam menores ou pessoas com deficiência, além de uma ordem de monitoramento eletrônico de igual duração.

Ele foi acusado de ter estuprado sua então namorada 6 vezes entre março e abril do ano passado. Segundo a acusação, o homem confinou a mulher por várias horas e a agrediu sexualmente depois que ela expressou sua intenção de terminar o relacionamento.

A separação ocorreu após ela descobrir fotos e vídeos sexualmente explícitos de outras mulheres no telefone do homem.

Inicialmente, ele negou todas as acusações durante a investigação da promotoria. No entanto, a mulher apresentou um vídeo de circuito fechado (CCTV) de 39 minutos como evidência.

Embora apenas 2 tenham mostrado o casal diretamente, os promotores descobriram que os 37 minutos restantes capturaram o abuso refletido na tampa plástica de uma máquina de lavar.

Após aprimorar e analisar a filmagem, os investigadores confirmaram as ações do homem. Confrontado com as provas, ele acabou confessando o crime, levando a acusações adicionais.

No momento da acusação, ele já estava sendo julgado por um caso separado no qual supostamente estuprou uma ex-parceira em 2022 e ameaçou distribuir vídeos sexuais.

Ele também enfrentou acusações de estupro estatutário (atividade sexual com pessoas que está abaixo da idade legal de consentimento). Apesar de estar sob custódia durante o julgamento e negar parte das acusações, o tribunal o considerou culpado em todas as acusações.

Fonte: The Korea Times

.
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão