Botos atraem visitantes em Mie para um passeio divertido

Os botos do Índico são parecidos aos golfinhos, mas de tamanho menor. Que tal dar um pulinho para vê-los?

botos

Foto ilustrativa (PM)

Caso queira ver os botos do Índico no mar, precisa dar um pulo em Mie.

Publicidade

Esses botos selvagens estão perto do cais do Porto de Toba, na cidade homônima, e parece que o grupo é grande, segundo o jornal Asahi.

Para vê-los de perto é preciso embarcar na balsa – Isewan Ferry – no Porto de Toba, pois muitos passageiros já os viram.

Eles costumam chegar em grupos todos os anos, entre janeiro e abril. Mas parece ser raro vê-los com tanta frequência, por isso este ano é considerado um de sorte. Os botos são parecidos aos golfinhos, mas de porte menor, e são tão graciosos quanto. 

É uma ótima oportunidade para fazer um passeio e aproveitar para tirar fotos e gravar vídeos. 

De acordo com o Aquário de Toba, que conduziu pesquisas na área por dois anos a partir de 2015, até 20 botos (スナメリem japonês) podem ser avistados entre o porto e Sakatejima, uma ilha isolada a cerca de 600 metros de distância, dependendo do ano.

“Do inverno à primavera, os botos têm o hábito de procurar comida perto de paredões e na foz dos rios. Este ano parece ser um bom ano, com um grande número deles.

Há vários fatores que podem estar contribuindo para isso, como mudanças no ambiente e mudanças climáticas, então gostaríamos de continuar observando as tendências dos botos sem barbatanas e seu habitat”, disse Wakabayashi Ikuo, chefe do departamento de criação e pesquisa do museu.

Caso queira embarcar na balsa em Mie toque aqui para abrir o mapa. Essa mesma balsa opera também a linha Irago a Toba (em Aichi), para quem reside em Toyohashi, Kosai e imediações. 

Ótimo passeio!

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após ser deixado nu em varanda por companheira

Publicado em 7 de março de 2025, em Sociedade

A mulher é especificamente acusada de confinar nu o homem em uma varanda no segundo andar de um complexo de apartamentos onde ela morava e causar sua morte por hipotermia.

A mulher é especificamente acusada de confinar nu o então homem de 49 anos em uma varanda no segundo andar de um complexo de apartamentos em Nagasaki (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher foi presa na quarta-feira (5) por deixar seu companheiro nu em uma varanda e causar sua morte por hipotermia na cidade de Hasami (Nagasaki), em fevereiro de 2022.

Publicidade

A polícia provincial de Nagasaki prendeu Miho Tsumura, de 54 anos, desempregada, que mora na cidade de Isahaya, sob suspeita de infligir ferimentos e confinamento resultando em morte. Tsumura teria negado as alegações e disse aos investigadores, “Não fiz nada”.

Tsumura é especificamente acusada de confinar nu o então homem de 49 anos em uma varanda no segundo andar de um complexo de apartamentos em Hasami, onde ela morava na época, entre 6 e 7 de fevereiro de 2002, e causar sua morte por hipotermia.

Além disso, em 20 de janeiro daquele ano, a suspeita alegadamente provocou um corte no nariz do homem com um faca na mesma residência, causando um ferimento que levou aproximadamente 2 semanas para sarar.

De acordo com a polícia, por volta das 6h25 de 7 de fevereiro de 2022, Tsumura ligou para o serviço de emergência 119 e relatou que o homem não reagia.

Policiais foram ao local e encontraram o homem morto em uma sala, completamente nu.

Dados da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) mostraram que a temperatura na cidade de Sasebo, localizada perto de onde o incidente ocorreu, caiu para 3,7ºC entre a noite de 6 de fevereiro e a manhã seguinte.

Uma autópsia subsequente revelou um corte no nariz do homem. A polícia provincial está investigando a possibilidade de que a vítima havia sido submetida a violência diária pela suspeita.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão