Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

BYD revela novo sistema que carrega veículo elétrico em 5 minutos, ações sobem 6%

| Ásia

A nova tecnologia visa ‘solucionar fundamentalmente a ansiedade de carregamento dos usuários’, de acordo com o fundador da BYD, Wang Chuanfu.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
byd 19 mar 2025 destaque

A BYD revelou uma nova tecnologia de bateria que carrega um veículo elétrico em 5 minutos (banco de imagens)

Ações da gigante chinesa de veículos elétricos BYD (Build Your Dreams) cresceram para uma alta recorde na terça-feira (18) após ela ter revelado uma nova tecnologia de bateria a qual ela diz carregar um veículo no mesmo tempo que um carro a gasolina.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A companhia disse que a bateria e sistema de recarga, chamado “Super e-Platform” ostentava velocidades de pico de 1.000kW, permitindo que carros viajem até 470Km após ficarem plugados por apenas 5 minutos.

A nova tecnologia visa “solucionar fundamentalmente a ansiedade de carregamento dos usuários”, de acordo com o fundador da BYD, Wang Chuanfu.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Nossa meta é tornar o tempo de carregamento de veículos elétricos tão curto quanto os movidos a combustível”, disse ele no lançamento na noite de segunda-feira (17).

As ações listadas de Hong Kong na BYD subiram mais de 6% e atingiram um novo pico em um ponto na manhã de terça-feira antes de reduzir alguns dos ganhos.

O anúncio posiciona a BYD à frente da arquirrival Tesla, cujos Supercharges atualmente oferecem velocidade de carregamento de 500kW.

A BYD introduziu o Super e-Platform junto com 2 modelos novos de veículos elétricos que serão os primeiros a incluir o sistema: o sedã Han L e o SUV (veículo esportivo utilitário) Tang L.

A empresa com sede em Shenzhen também revelou planos de construir mais de 4 mil pontos de recarga ultrarrápida a nível nacional para apoiar a tecnologia.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo