BYD revela novo sistema que carrega veículo elétrico em 5 minutos, ações sobem 6%

A nova tecnologia visa ‘solucionar fundamentalmente a ansiedade de carregamento dos usuários’, de acordo com o fundador da BYD, Wang Chuanfu.

A BYD revelou uma nova tecnologia de bateria que carrega um veículo elétrico em 5 minutos (banco de imagens)

Ações da gigante chinesa de veículos elétricos BYD (Build Your Dreams) cresceram para uma alta recorde na terça-feira (18) após ela ter revelado uma nova tecnologia de bateria a qual ela diz carregar um veículo no mesmo tempo que um carro a gasolina.

Publicidade

A companhia disse que a bateria e sistema de recarga, chamado “Super e-Platform” ostentava velocidades de pico de 1.000kW, permitindo que carros viajem até 470Km após ficarem plugados por apenas 5 minutos.

A nova tecnologia visa “solucionar fundamentalmente a ansiedade de carregamento dos usuários”, de acordo com o fundador da BYD, Wang Chuanfu.

“Nossa meta é tornar o tempo de carregamento de veículos elétricos tão curto quanto os movidos a combustível”, disse ele no lançamento na noite de segunda-feira (17).

As ações listadas de Hong Kong na BYD subiram mais de 6% e atingiram um novo pico em um ponto na manhã de terça-feira antes de reduzir alguns dos ganhos.

O anúncio posiciona a BYD à frente da arquirrival Tesla, cujos Supercharges atualmente oferecem velocidade de carregamento de 500kW.

A BYD introduziu o Super e-Platform junto com 2 modelos novos de veículos elétricos que serão os primeiros a incluir o sistema: o sedã Han L e o SUV (veículo esportivo utilitário) Tang L.

A empresa com sede em Shenzhen também revelou planos de construir mais de 4 mil pontos de recarga ultrarrápida a nível nacional para apoiar a tecnologia.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Hospital flutuante’ do Japão deve iniciar operações

Publicado em 19 de março de 2025, em Sociedade

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, instruiu seu governo a desenvolver até janeiro de 2026 um sistema para operar o que são conhecidos como navios-hospitais.

Os chamados navios-hospitais fornecem cuidado médico no mar no caso de desastres de larga escala ou surtos de doenças infecciosas (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, instruiu seu governo na terça-feira (18) a desenvolver um sistema para operar o que são conhecidos como navios-hospitais até janeiro de 2026.

Publicidade

No mesmo dia, o governo adotou um programa para a introdução de navios-hospitais, os quais fornecem cuidado médico no mar no caso de desastres de larga escala ou surtos de doenças infecciosas.

Uma lei sobre promoção de cuidado médico usando navios foi colocada em vigor em junho passado a fim de se preparar para possíveis megaterremotos ao longo da Fossa de Nankai (Nankai Trough) na costa do Pacífico do arquipélago e abaixo da área metropolitana de Tóquio.

O programa de introdução pede pelo uso de embarcações existentes do setor privado por enquanto para transportar pacientes de áreas afetadas por desastres e fornecimento de cuidado médico perto de zonas afetadas.

O governo planeja concluir os acordos com operadores de navios e transportes, se coordenar com organizações médicas e conduzir exercícios relacionados.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão