Calorzinho de primavera vai durar pouco pois vem frio de novo

Quem sofre com a mudança desse calor (diurno) de primavera para o frio de novo, é o corpo, por isso, cuide-se.

primavera

Foto ilustrativa de pessoa agasalhada segurando uma xícara de chá quente (PM)

As temperaturas de primavera deverão permanecer em todo o Japão até sábado (15) e a previsão indica que o frio deverá voltar, com neve em praticamente metade do país, com risco de nevasca.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na noite de quarta-feira (12) uma previsão para as próximas 2 semanas. Sinalizou a volta de uma frente fria, a causa da chuva e neve a partir de domingo (16).

Nevasca em vermelho e neve em branco (JNN)

De acordo com uma simulação da previsão, o ar frio deverá cobrir novamente a área a partir de domingo e, em particular, em 19, espera-se que a frente fria com temperatura abaixo de -6°C flua para uma ampla área do leste ao oeste do Japão, a uma altitude de 1,5 mil metros.

Além disso, as simulações mostram que a neve e a chuva poderão cair novamente a partir de domingo, principalmente nas áreas montanhosas das regiões de Tohoku, Tokai, Hokuriku e Kanto-Koshin. Há previsão de nevasca em 2 localidades.

Previsão para segunda-feira, 17 (JNN)

Chuva pode vir com ventos e granizo

Segundo a AMJ, um sistema de baixa pressão ao sul de Shikoku está se movendo para o leste, causando chuvas de cerca de 5 milímetros por hora nas áreas do lado oeste. 

À medida que esse sistema de baixa pressão se move para o leste, as condições atmosféricas se tornarão instáveis no lado do Pacífico, recomendando atenção aos raios, rajadas de vento e chuva forte repentina.

Tempo na quinta-feira é de primavera (WeatherNews)

Prevê-se que a partir da manhã de quinta-feira (13) um outro sistema de baixa pressão deverá se formar a leste do país, causando raios, rajadas de vento, granizo e chuva repentina nesse dia, em alguns locais.

Em particular, há risco de nevascas no norte do Japão entre quinta e sexta-feira (14).

Ainda não dá para fazer as trocas de roupa de inverno pelas de primavera

Como se trata de previsão meteorológica as condições poderão mudar. No entanto, ainda não é possível guardar as roupas de inverno para fazer o que os japoneses chamam de koromogae (衣替え), uma prática usada na mudança das estações, especialmente na primavera e no outono.

Previsão de terça-feira, 18 (JNN)

Fontes: JNN e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento salarial e bônus definidos pela Toyota, Honda e Nissan

Publicado em 13 de março de 2025, em Economia

As respostas aos sindicatos dos trabalhadores das montadoras sobre o aumento salarial foram anunciadas.

AUMENTO_SALARIAL

Foto ilustrativa de mulher com ienes em mãos (PM)

A esperada resposta em relação ao aumento salarial dos funcionários da montadora Toyota Motor foi dada na quarta-feira (12), para a demanda dos sindicatos ligados ao grupo e às empresas parceiras, para a batalha da primavera de 2025 (shunto).

Publicidade

Como os preços continuam subindo há muito tempo, o sindicato solicitou o mesmo patamar do ano anterior, que foi o mais alto já registrado, e este é o 5.º ano consecutivo em que a exigência foi aceita.

O sindicato exigia um aumento salarial mensal entre 9.950 e 24.450 ienes, dependendo do tipo de trabalho e da faixa salarial. O aumento médio por trabalhador não foi divulgado, mas a informação é de que é do mesmo nível do ano anterior.

Em relação ao bônus, foi fixado em 7,6 meses de salário, como no ano passado. 

Isso reflete o fato de que a previsão de lucros consolidados da Toyota Motor para o ano fiscal encerrado em março de 2023 foi de 4,7 trilhões de ienes.   

Aumento salarial de outras montadoras

A Honda e a Nissan responderam aos respectivos sindicatos que farão um aumento do salário em nível inferior ao solicitado.

O sindicato da Honda exigiu 19,5 mil ienes a mais, incluindo um aumento no salário-base, mas a montadora respondeu com 15 mil ienes, bem inferior. 

Já a Nissan respondeu que o valor seria de 16,5 mil ienes, abaixo dos 18 mil ienes exigidos pelo sindicato.

Ambas as montadoras irão atender à exigência no valor total do bônus

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Automobilísticos do Japão, a resposta média foi de 18.610 ienes, o nível mais alto desde 1975.

Fontes: Yomiuri e Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão