Capitão preso por ‘homicídio por negligência grosseira’ no acidente com petroleiro americano

Depois de anunciada a prisão do capitão do navio português, um russo, começaram as teorias de conspiração de que teria sido um ataque.

russo

Navio cargueiro Solong, de Portugal (JNN)

Por suspeita de “homicídio por negligência grosseira”, o capitão de 59 anos, russo, do navio cargueiro português Solong, foi preso na terça-feira (11), no horário local da Inglaterra, informaram os veículos de imprensa na quarta-feira (12).

Publicidade

O capitão russo teria causado o acidente de colisão com o petroleiro americano  Stena Immaculate que transportava combustível para os jatos militares, o qual estava ancorado, antes de chegar ao seu destino final, a Inglaterra. O acidente que causou várias explosões, ocorreu no Mar do Norte, na costa norte inglesa. 

Um total de 36 tripulantes de ambos os navios foram resgatados, mas um do cargueiro está desaparecido, já dado como morto. No cargueiro português, a tripulação era composta de russos e filipinos, enquanto do petroleiro Stena Immaculate, todos são cidadãos americanos.

Ataque russo contra os EUA, segundo as teorias da conspiração

As autoridades inglesas abriram investigação criminal sobre esse acidente ainda não explicado pelo russo.

Em meio às tensões por causa da guerra da Rússia na Ucrânia, ainda com negociação para cessar-fogo, na internet há especulações indicando que esse acidente tenha sido proposital, pois com toda a tecnologia de navegação, não é possível que o cargueiro tenha colidido de frente com a lateral do petroleiro. 

Mas, “um porta-voz do primeiro-ministro Keir Starmer rejeita a possibilidade de atividade criminosa, dizendo que não havia ‘nenhuma razão para acreditar’ neste momento que o ataque fosse desta natureza”, informou o jornal português JN.

Acidente com navios e o ecossistema

O navio cargueiro Solong, registrado na ilha da Madeira, Portugal, é administrado por uma empresa alemã. É provável que afunde, informaram as autoridades inglesas. Entre as cargas, parece que havia cianeto de sódio.

Já o Stena Immaculate transportava 220 mil barris de combustível para jatos para as Forças Armadas dos Estados Unidos na Inglaterra

Ambos continuavam a arder em chamas na quarta-feira, em uma área cujo rico ecossistema pode ser muito prejudicado. As autoridades britânicas informaram que estão disponíveis equipamentos para minimizar os impactos ambientais no mar. 

Como os posts abaixo, há outros dizendo que pode ter sido um ataque russo aos Estados Unidos.

Fontes: JNN, Público e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Musk diz que Tesla vai dobrar produção em 2 anos

Publicado em 13 de março de 2025, em Notícias do Mundo

Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump, falaram com repórteres na terça-feira (11) em frente a veículos fabricados pela Tesla.

Como alguns residentes registraram oposição a Musk e à Tesla, vários showrooms e pontos de recarga foram vandalizados (ilustrativa/banco de imagens)

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que dobrará a produção de veículos nos EUA dentro dos próximos 2 anos.

Publicidade

Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump, falaram com repórteres na terça-feira (11) em frente a veículos fabricados pela Tesla.

Trump enfatizou seu suporte a Musk dizendo, “Ele é um grande patriota, e ele também fez um trabalho incrível com a Tesla”. Ele disse que compraria um veículo da montadora.

Musk disse: “Quero falar como uma função das grandes políticas do presidente Trump e sua administração, e como um ato de destino na América. A Tesla vai dobrar a produção de veículos nos Estados Unidos dentro dos próximos 2 anos”.

Questões estão sendo levantadas sobre o que parece ser tratamento preferencial de Trump de companhias ligadas a Musk que está avançando com cortes de empregos no governo e reduções de gastos como líder do “Departamento de Eficiência do Governo”, ou DOGE.

“É extremamente raro para um alto funcionário do governo, sobretudo um presidente em exercício, apoiar um produto do consumidor tão explicitamente”, diz a NBC News.

Como alguns residentes registraram oposição a Musk e à Tesla, vários showrooms e pontos de recarga foram vandalizados. O preço da cotação das ações da empresa despencou.

Em Nova Iorque, cerca de 200 pessoas protestaram contra a demissão do governo de funcionários pelo DOGE no sábado (8).

Uma mulher segurou uma placa mostrando Musk atacando a Estátua da Liberdade. Ela disse que apoiar a Tesla é o mesmo que apoiar Musk e acrescentou: “É sobre o que você realmente precisa pensar”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão